O Senhor de Toda Máquina

Época dos anos dourados. Época da púrpura.

Los Angeles não era uma grande cidade.O carro era novidade, quem o tinha desfilava contente pelas ruas buzinando aos outros motoristas. Um toquinho breve, bi bi.

Pela manhã um comerciante rico, muito elegante, proprietário de um Ford, naquela época muito cobiçada, ia todo contente dirigindo.

Ia todo orgulhoso quando de repente o carro para de funcionar.

Ele todo desesperado estaciona o carro e tenta funcioná-lo e nada.

O carro era novidade na época, então as pessoas começam a se aglomerar por curiosidade, tanto pelo desespero do motorista como para ver o carro.

O motorista enchendo-se de vergonha gira a manivela que esta na frente do motor do carro no lado de fora (pois na época os carros funcionavam a manivela e não a chave), e nada, gira outra vez e nada, então, ele já suando frio, pois o seu Ford novo não tem reação, abre o capô do carro onde se encontra o motor.Coloca a mão aqui coloca mão ali e nada, sem saber o que fazer ia se desanimando.

Então do meio daquela multidão surge um homem que lhe pergunta:

- Posso ajudar? E o motorista:

- Você entende de carro?O homem:

- Um pouquinho.

E o motorista aceita a ajuda daquele homem, então vão até o motor do carro.

O homem olha aqui, olha ali até que encontra um fio solto e o conecta ao motor do carro e diz ao motorista:

- Gire a manivela.

E o motorista imediatamente gira a manivela e o motor...

... Brum, brum, brum, começou a funcionar novamente e perfeitamente.

O motorista maravilhado e as pessoas que ali estavam, também maravilhadas.

O motorista pergunta:

- Como sabia o defeito?

O homem responde:

- Fácil eu sou Henry Ford, planejei, projetei e construí o seu carro, como não saber o defeito?!Conheço todas as suas ligações. Ele é a realização de um sonho.

As pessoas não acreditaram que ele fosse Ford e ele mostrou sua identidade e todos viram que ele realmente era o construtor daquela belíssima máquina que tinha pifado....... (texto ouvido na radio Ilustraçoes do Reino de Deus, Pastor Juan Ribe Paglarin ,2003).

...Você é o motorista, o carro é a sua vida, o seu interior.

O homem que ajuda é Deus.

Ás vezes alguma área da sua vida para de funcionar.

E em meios a tantas vozes, tem uma que diz: -Posso ajudar?

E você em seu orgulho responde: -Você entende disso?

E Deus responde: - Um pouquinho.

Ele assim responde porque Ele é humilde.

E quando você aceita a ajuda dele,

Ele vai à sua vida e conecta o fiozinho que estava fora de contato, ajeita a sua vida e você volta a funcionar perfeitamente.

Deus conhece você perfeitamente.

Deus te planejou, te projetou, porque ele sonhou com você.

Ele sabe onde o fio está solto.

E só Ele pode fazer “o motor” funcionar perfeitamente.

Pois Ele te conhece.

Nem você se conhece, mas Ele te conhece.

E Ele colocará sobre ti as Tuas Mãos e em um só toque você será curado.

Pois Ele sabe aonde esta o defeito, seja na área familiar, profissional, sentimental, espiritual, pessoal, Ele sabe como te curar.

É como o centurião disse a Jesus:

“- Diga uma só palavra e meu servo voltará a viver”

Para Deus mudar a sua vida só precisa de uma palavra.

Uma palavra só e todo seu ser será curado e restaurado, a palavra que Cristo traz das Boas Novas.

Receba a cura que Deus te dá de Graça por Cristo Jesus.

Ouça a voz de Deus.

É Ele que te diz agora:

- Posso Ajudar?

Xariel
Enviado por Xariel em 22/12/2007
Código do texto: T788178
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.