Conversa com Deus

- Seja bem vindo ao céu. Aqui terá paz eterna.

- Obrigado, São Pedro. É de certa forma reconfortante o senhor estar aqui. Eu poderia falar com deus, seu chefe?

- Ele não está neste momento. Por que exatamente é reconfortante eu estar aqui?

- Você não sabe? Achei que fosse onisciente.

- Apenas deus é.

- Certo. Primeiro que na morte nós ficamos um pouco nervosos com o que pode acontecer, mesmo quando não estamos conscientes. Então é mais calmante do que reconfortante propriamente. Além disso, eu era irlandês. Lá nós tínhamos um certo conflito religioso sobre a existência de santos.

- É. Por que exatamente você gostaria de falar com deus?

- Eu queria reclamar com ele.

- Sei. Infelizmente ele não faz audiências.

- Ah, entendi.

- É.

- Eu morri com um câncer no cérebro.

- É, eu vi. Foi triste.

- Quando eu era jovem eu fui atleta.

- É, está na sua ficha.

- Eu disputei apenas uma Olímpiada.

- 1976. Montreal.

- Eu disputei a corrida de 800 metros.

- É.

- Eu fui o vice do vice do lanterna na 6ª bateria.

- É. Você fez o percurso em 1 minuto, 49 segundos e 29 décimos.

- Sim, e eu não ganhei.

- Eu entendi o seu ponto. Você teve uma vida ruim e medíocre para que outros pudessem ser exitosos e vitoriosos. Acontece muito por aqui. Você gostaria de reclamar por alguma coisa melhor ou só mandar ele tomar naquele lugar?

- Os dois.

- Lamento, mas ele não faz mais audiências. Ele parou de fazer justamente por isso. Não vai ajudar, mas muitos de nós santos também temos essa mesma raiva dele.

Gabriel Figueiredo
Enviado por Gabriel Figueiredo em 21/09/2023
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T7891122
Classificação de conteúdo: seguro