Medo ou insegurança do futuro

Porque é tão difícil expor sentimentos falando, atos demonstram muito além, mas escrever é a forma mais fácil que consigo me expor, expor sentimentos que não consigo falar, então me fecho, me retraio, e isso vai me deprimindo, me deixando ansiosa demais.

Toda vez que tento por em palavras faladas o que sinto, não consigo, então acabo me fechando, ficando calada.

Me afasto e fico na minha no meu mundinho onde só eu entendo e ninguém mais.

Você passa momentos na vida que vão te deixando com receios de seguir de muitas formas, então o medo do amanhã em algumas situações permanecem no teu interior. Você assim vai vivendo em seu mundinho, onde é você e seus pensamentos.. viajando nas palavras não ditas, mas pensadas e sentidas.

A vida se torna um dilema, sem saber se deve ou não seguir daquela forma, pensa como seria seu amanhã se persistir num caminho onde muitas coisas já aconteceram, coisas que você nunca imaginou que passaria em sua vida.

Mas somos responsáveis pelas nossas escolas e nelas há sempre consequências, todas escolhas têm consequências.

Então pensamentos vem na mente, nos faz viajar no tempo, imaginar como seria o amanhã que somente pertence a Deus porém nós que escolhemos e dentre estas escolhas vem as consequências, se você persistir e insistimos em algum caminho que já sabemos pois já passamos muito, podemos nos arrepender e senão lutamos por aquilo também podemos nos arrepender, então vem como uma novela tudo que vivemos, e juntamente vem o medo.

Medo de seguir e ver que não deveria ter seguido, ou de ver que não seguimos e poderia ter sido diferente do que imaginamos. É uma mistura de sentimentos confusos que nos persegue e nos faz calar e ficarmos perdidos nos pensamentos, é neste momento que vivemos em nosso mundinho calado, no qual somente nós mesmo nos entendemos.

Amanheceu e, os pensamentos esvoaçantes e minha mente me perseguem, com aquele medo e aquela dúvida do que será que não passaria novamente tudo outra vez? Então me pergunto a cada segundo isso, uma pergunta que esta sempre me rodeando, e quando fazemos planos mesmo que eu concorde, vem junto este medo e a dúvida de que será que eu vou? Isso é algo que me adoece por dentro mas é inevitável sentir. Pois já sabemos o que passamos por isso, e continua me perseguindo.

E aí você se pergunta sobre a confiança, e já não existe mais pois o medo tomou conta.

Coração acelera, batimentos fortes e contínuos, você quer se decidir já se decidiu em relação a isso ou acha que se decidiu, mas e o medo que toma conta de você, pois aquelas situações que foram no passado te perseguem te fazendo sofrer, e ter medo de seguir a frente com os planos que vocês faziam, e de uns tempos por conta disso, você já não se vê mais encaixada nestes planos e sonhos que sonharam juntos. Isso dói, mas o medo é maior pois você sabe onde chegará se persistir por já ter passado por situações que te fizeram perder os sonhos sonhados, os planos feitos no passado...

VICA RIBEIRO
Enviado por VICA RIBEIRO em 29/10/2023
Código do texto: T7919516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.