Foto: Acervo pessoal

 

 

Balanço do quintal (BVIW)


     Rita adorava balançar-se no balanço do quintal. Seu pai fizera o balanço quando ela ainda era criança.
     – Mais força, mais força pai, quero voar...
     Deve ter sido assim, que nasceu seu amor pelos pássaros.

     Com o tempo, foi faltando tempo para dividirem esses momentos. Então, Rita esperava todos dormirem e em noite de céu claro, descia as escadas do sótão e ia sonhar em seu balanço mágico. Era ali que fazia poesias e conversava com o universo. Contava seus segredos, medos, anseios. Tinha tantos, mal cabia dentro do peito.

     Um dia, adormeceu enquanto o balançar estava suave. Acordou assustada, o Sol batendo em seu rosto. Olhou em volta e tudo estava diferente. Já não era tão jovem, suas pernas mal conseguiam mantê-la de pé.
     – Dona Rita, está tudo bem com a senhora? Precisa de algo?
     – Quem é você? Que lugar é este?
     – Sou a Beth, sua cuidadora, lembra, Dona Rita? Dona Rita...

     Rita tornara-se uma grande escritora. Viajara pelo mundo adquirindo conhecimentos e somando vivências. Amante dos pássaros, criou uma fundação destinada a preservação de várias espécies ameaçadas de extinção. Viveu intensamente. Amou e foi amada. Plantou árvores e deixou sementes de amor e esperança por onde passou. Naquela manhã de primavera, balançou-se pela última vez e voou...

 

Sandra Laurita

 



Tema: Livre


 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 14/11/2023
Reeditado em 16/11/2023
Código do texto: T7931780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.