Apenas Sorrisos

Já são duas da madrugada e ainda não consegui dormir.

Fico sempre imaginando o rosto dela antes de dormir, quando deito na cama, sabe?

Parece até que ela está deitada a meu lado, as vezes me abraçando, e me olhando com aquele sorriso lindo em sua face fazendo com que eu sorrisse também. Então acabo me deixando levar por pensamentos e deslizo os dedos carinhosamente pelas bochechas dela, as vezes ouso abraçá-la.

Acabo ficando com vontade de me aproximar mais, tocar seus róseos lábios. Quem sabe até beijá-los... Mas tiro os pensamentos da cabeça e decido me contentar. Ela não me ama, e ela mesma que me disse depois que me "declarei" (não foi uma declaração, apenas disse o que eu sentia).

De qualquer forma, sempre antes de dormir minha mente torna a me pregar a mesma peça de sempre, me faz imaginar quem mais amo, quero e desejo. Sentir seus toques e carícias que nunca receberei. Tal como ouvir sussurros apaixonados que jamais serão destinados à minha pessoa.

Você não sabe como é ter de lutar consigo mesmo para não cometer um erro e perder uma amizade. Sentir ciúmes que não se deve, enquanto se deixa levar por dores provocadas pelo lado mais obscuro de sua alma... Talvez você saiba como é. Se souber, tenho pena de você da mesma forma que tenho de mim mesmo...

Gostaria tanto de falar mais para ela o quanto e como me sinto, não das dores, nada disso. Odeio só pensar no fato de que sofro por conta dela. Não! Não sofro! Não por culpa dela, mas sim por minha própria culpa, sofro por que quero e escolhi sentir esse sentimento. Um preço leve a se pagar quando se ama alguém. Claro que não escolhi amar ela, então talvez não seja culpa minha... Que seja! Prefiro pensar assim.

Por que apesar de tudo sou feliz por tê-la apenas como minha grande amiga. Sorrimos juntos e vivênciamos coisas que não poderia viver com mais ninguém! Eu a amo, é um fato. Tenho receios de falar para ela sobre tal fato mais vezes, por que acho que ela talvez já tenha escutado demais. Não quero desgastar uma perfeita amizade com um sentimento meloso vindo de minha parte. Tudo está perfeito como está, poderia melhorar, mas como vovó dizia: "Quando um não quer, dois não brigam..."

No final das contas, pelo menos uma coisinha me consola, uma frase dita por ela algumas poucas vezes de nossos breves encontros de amigos:

"Você me faz sorrir..."