SIRVA- ME A SEMENTE DO AMANHÃ

SIRVA- ME A SEMENTE DO

AMANHÃ

A semente da verdade, a semente do amanhã... Já caminhando para a velhice um senhor de apenas oitenta anos, sentou- se a beira de um rio, e como nunca fizera, sentiu um frio, e um arrepio que dominava toda sua mente com as lembranças de um belo jovem sonhador. Ele gostava muito de comer uvas, admirando ficava muito feliz ao ver as pequenas sementinhas em vinheiro crescendo e dando lindos cachos, toda sua grande riqueza, e adormeceu, num lugar lindo onde o sol, as estrelas, o vento e o amor reinava soberano... Amor para dar frutos e espalhar perfumes, que a muitos beneficiam, necessita ser semeado no coração das outras pessoas, temos a capacidade de transformar o deserto em que o mundo está se tornando num imenso oásis de paz, amor, humildade e beleza, cada um fazendo a sua parte. Não podia evitar as lágrimas, e viu-se quando foi lançada à terra aquela sementinha e regada com o amor que dedicou a tal tarefa para lhe render bons frutos e muito dinheiro junto com todo seu poder. Mas, esqueceu-se de plantar uma só semente, a semente do amanhã, o amor ao próximo e a si mesmo com boas obras. Era egoísta e capitalista!

E ouviu uma voz bem suave ao longe... E, sem saber quem era, olhou confuso...

- Acho que morri... Será mesmo meu Deus!

- O que me serves, homem?

- Qual o teu legado?

O senhor todo atordoado, parou por uns instantes e sem palavras nada respondeu aquele moço tão jovem e belo.

- Fiz da minha vida um rio de grandeza, tenho bens e não devo a ninguém... Isso não é tudo?

- Tenho vários empregados que cumprem minhas ordens e me servem.

Egoísta, sorriu o senhor, se achando o mais importante de todos e tudo, mais reservado, secreto e misterioso, crescia também, trazendo até ao núcleo central grandeza e superioridade.

Disse a voz de paz e cheia de amor:

- Servi-me a Verdade

- Servi- me a alegria

- Servi-me as suas preces de gratidão e não os seus pedidos

- Servi- me um culto e sirva os carentes, podres e necessitados.

- Sirva- me a Semente do Amanhã.

Mais atordoado ficou e percebeu a chegada de um enviado de Deus para regenerar aquela pobre alma... A do senhor João!

- Aqui está a Verdade das sementes que me haveis oferecido a mim:

- Pedidos e mais pedidos sem graças e confissões, disse ele num leve sorriso. Tem livros com poucas páginas, e, porém em falta!

- O senhor acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada? Irei dar a você uma segunda chance, disse aquele enviado de Deus, deu continuidade à vida, mas, tem uma só condição:

- Semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria. Não se esqueça da doce paz, da lealdade, da fidelidade, da igualdade, da solidariedade, enfim descubra o que tens que me apresentar quando tu voltares. Nesse instante, ouviu risos de criança, muitas flores... A paisagem colorida, perfumada e linda!

- Deixe a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas, lembre-se o hoje é semente do amanhã usando a fé como luz para teus olhos.

Pensou, suspirou, mas continuou, andando num jardim maravilhoso, só que ele tinha um medo, um preconceito que ninguém sabia, tinha medo do escuro e se achava feio... E não gostando nadinha do sabor amargo que sentiu naquela hora conversando com o enviado de DEUS, era preciso mudar, tomar uma decisão para voltar. E o chamou de um jeito doce. Mas não se mexeu. Quanto mais ele andava, para mais longe o escuro ia... Precisava ser rápido, pois estava faltando poucos minutos para voltar ou ficar de vez. Basta ter o coração bem alegre que a alegria de dentro deixa a gente bonita por fora, entendeu e de repente voltou a respirar, correu e bem cansado, disse aos seus empregados:

- Morri e Voltei!

Todos muitos assustados e sem entender, apenas balançaram a cabeça, pois temiam ao seu dono, porém percebeu que havia algo diferente e especial em seu modo de olhar e falar, estava mais iluminado e com amor. Uma fisionomia jovial e refletida de luminosidade.

- Vamos dar uma festa e cada um de vocês terá quer dizer que semente quer para plantar. Preparem se e venham com seus embornais para levar suas sementes. E assim todos se retiraram para se prepara para a grande festa da noite... E eles conversavam entre si... É, ele conseguiu essa alegria estava fazendo todo aquele pessoal ficar feliz!!!

- Esse pano xadrez, que bonito Dona Maria.

- Verdade senhor Paulo

- João se aproxime e venha na cozinha

E cada um levou seu embornal para receber as sementes, as famílias bem vestidas, e o céu iluminava toda a varanda da sede com belas estrelas, os animais faziam seus ruídos, todos em festa. Incentive-as a manterem a cabeça firme e o coração aquecido!

-Aproximem se!!

E começou chamar pelo nome cada um da sua fazenda, e família, parecia sem fim...

- Uma surpresa para mim? Onde?

- Dona Minhoca

- Ah! Eu me lembro! Veio o tio Paulo, o tio João, a tia Josefina.

- Que maravilha!

- Mas existem outras saudades: De um passeio gostoso, de uma viagem, de uma festa, de um amigo, de uma amiga, de um parente que mora longe...

A estrelinha sorriu.

Bem baixinho, no seu ouvido:

– preciso te contar um segredo: Eu acho que já entendi... Agora já sei o que é saudade! Decifrar, interpretar, decodificar, compreender, analisar, imaginar! Nada como se perder no universo encantado dos livros nossa história, escrita por Deus. E todos levaram em seu embornal as sementes do amanhã que são:

- A Paz e o Amor

- A Sabedoria

- O Sonho com a Fé

- Um mundo melhor e mais humilde

- O adulto é a própria semente

- A criança é a Semente do Amanhã

- Semear valores e colher conhecimentos

- O Perdão

E, assim João se regenerou sendo um bom e amável homem onde a riqueza não mais influenciava nos seus sentimentos que se tornaram brancos e um coração generoso e bondoso para os necessitados. Devemos ser A Semente Do amanhã com boas ações.

Jey Lima Valadares. 09-10-2019. 14:21

Gratidão a Deus por ter participado do concurso Flal anônimo em 2019 e ficar em 3° lugar, não tenho palavras para agradecer as pessoas que votaram, nunca pensei que seria colocada em 3° lugar, mas Deus nos surpreende para provar o seu cuidado e amor. Foram apenas 20 minutos para escrever, rsrs o tempo que eu tinha para escrever, e enviar... Obrigada a todos e com muito carinho tenho a coragem de apresentar a vocês meus amigos recantistas, amo cada carinho perfumado deixado aqui para incentivar seguindo.

Amo ❤️ vcs, Deus abençoe cada visita.

Xero

--

Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 04/12/2023
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T7946880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.