A beira do abismo

Ulisses nunca imaginou que a vida o levaria à beira de um abismo tão imponente quanto aquele que encarava naquela tarde de outono. Seus passos, antes decididos e pesados, tornaram-se hesitantes ao se aproximar do penhasco, onde a ventania insistia em ecoar os gritos de sua alma dilacerada.

O sol, agora oculto por nuvens densas, mal iluminava a paisagem árida que se estendia à sua frente. Seus olhos, antes radiantes de sonhos e esperanças, agora refletiam apenas um vazio profundo, uma tristeza dilacerante. As lembranças assombravam sua mente, os fantasmas do passado pareciam seguir cada passo seu, sussurrando memórias dolorosas que o torturavam mais do que qualquer ferida em seu corpo machucado.

Ulisses estava exausto. Cada músculo doído, cada cicatriz contava a história de batalhas travadas, não apenas contra o mundo ao seu redor, mas contra seus próprios medos e demônios interiores. Ao alcançar o precipício, o coração apertado, ele se deparou com a escolha definitiva: seguir em frente em direção ao abismo, deixando para trás toda a angústia, ou encontrar forças para enfrentar o desconhecido e buscar um novo horizonte.

Uma lágrima solitária escapou de seus olhos, um símbolo da dor e da desesperança, mas também, estranhamente, um último sinal de vida. Em meio à escuridão que o cercava, uma fagulha de esperança teimava em brilhar, fraca, porém presente. Ulisses respirou fundo, como se buscasse coragem nas entranhas de seu ser dilacerado. Seus lábios, trêmulos, esboçaram um sorriso frágil, um gesto tênue, mas genuíno.

E então, num misto de desespero e determinação, deu um passo hesitante em direção ao abismo. Cada centímetro percorrido parecia uma eternidade, mas, ao chegar à borda, algo mudou. Um sopro de vida, uma centelha de coragem, o fez recuar.

Ulisses permaneceu ali, à beira do abismo, os olhos fixos no horizonte obscuro, uma batalha interna sendo travada entre a dor e a vontade de sobreviver.

Teodor
Enviado por Teodor em 12/12/2023
Código do texto: T7952739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.