Quem cederia?

Museu Hermitage. São Petersburgo, Rússia.

Hermitage era um dos maiores museus do mundo. Possuía uma vasta coleção de artes de todas as épocas e de todas as partes do mundo.

Um dos quadros mais famosos de Leonardo da Vinci, Madonna Benois fazia parte dele. Septini o havia encontrado e supervisionado seu restauro.

Ele estava instalado na ala do museu de Arte da Europa Ocidental. Nessa ala havia cerca de 600 mil peças entre objetos e pinturas.

Como crítico e historiador de arte, além de curador, Claude Septini havia montado uma de cento vinte salas que ocupava essa coleção. Era um dia especial no museu. Serviam champanhe e todos comemoravam o resultado da exibição do quadro de Da Vinci e das outras importantes obras. Septini explicava o estilo e um pouco da história do quadro, sempre que lhe perguntavam.

Irina Pavlova era uma atriz russa que estava envolvida numa polemica batalha judicial contra seu marido. Ela descobrira sua traição e ele recusava dar-lhe o divórcio e dividir seus bens. Ela admirava o quadro de Da Vinci enquanto ouvia Septini contar a história em um perfeito russo. Ele não era o seu tipo preferido, gostava de homens altos. Mas aquele elegante homem de meia idade com seu terno vanquish II azul marinho os cabelos cinza quase brancos e a pele vermelha como barro lhe agradava. Sua segurança e conhecimento eram mais dois atrativos. Houve um jogo de interesse. Trocas de olhares (ambos tinham olhos verdes intensos) ela poderia se deixar seduzir.

Mas Irina Pavlova era uma talentosa mulher que também sabia seduzir e não se deixava levar. Ainda mais numa situação delicada em que se encontrava. A voz baixa e discreta de Septini lhe chegou aos ouvidos. Era discreta, desafiadora e ousada.

E se eu lhe mostrasse um caminho secreto no interior do castelo?

Ela apenas sorriu. O olhar penetrante fixado em Septini. Passou uma mecha de seus cabelos ruivos para trás da orelha. Um gesto simples, sedutor e que também era desafiador.

Quem cederia?

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 21/12/2023
Código do texto: T7959246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.