BRINCADEIRINHA... (BVIW)

 

 

Estou aqui  no meu escritório enrolada nos fios tentando  fazer um backup e trazer à tona coisas da memória para  o texto de amanha e eis que chega Maria, toda equipada empurrando o  aspirador com uma mão e na outra segurando o espanador, pronta para perturbar  a minha concentração, ai eu disse: Nada disso  Maria, vai pra outro canto.  E ela com   ares de dona do pedaço, respondeu: já fiz tudo só falta aqui . Ai pensei, vou aprontar uma com Maria... Como sei que ela fica assustada com tudo eu disse -  tá certo, mas antes eu queria te mostrar uma coisa - Se for coisa ruim não quero vê – Tudo bem, ai eu retirei da estante um livro onde  uma tela de Goya, retrata  Saturno engolindo os próprios filhos com medo  que um deles lhe tomasse o trono.  Maria colocou as mãos cobrindo os olhos e zangada falou: eu disse que não queria vê nada ruim e a senhora me mostra essa coisa horrível! – Expliquei para ela o que o quadro representava e acrescentei: pois é ,Maria, do jeito que  fala estou vendo a hora você fazer a mesma coisa comigo - Vige Maria, dona Zélia como é que a senhora pensa uma coisa dessa de mim, eu que me aperreio até com a sua unha encravada? Não segurei   o riso e disse  BRINCADEIRINHA... Me levantei , abracei Maria e deixei o campo livre para ela cuidar dos seu afazeres.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 24/01/2024
Reeditado em 24/01/2024
Código do texto: T7983674
Classificação de conteúdo: seguro