A BÍLBIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X X I I I)

A BÍLBIA DAS BRUXAS E BRUGAN ( X X I I I)

A população de Brugan estava todos vivendo seus piores dias, os sinais indicavam, que toda aquela confusão não acabaria bem. Dentro da igreja de padre Ariston as mulheres rezando com as crianças no colo e ninguém sabia o certo o que estava acontecendo.

Bernon estava apavorado vendo aquela fera lambendo seu filho Sidon como se em pouco tempo fosse devorá-lo, o povo todo quiseram se armar para atacar o lobo, mas padre Ariston ordenou que ninguém fizesse nada contra o lobo, pois seria o primeiro passo para a guerra começar.

Virgon foi recuperando os sentidos com a corrente feita pelos outros bruxos e Fágmim foi ficando mais animado, os riscos de perder o amigo estava diminuindo e assim a tropa de bruxos seguiram para Teguim para lá dá os tratamentos adequados aos bruxos, assim que o bruxo chegou em Teguim e avisou a Sophia sobre tudo que estava acontecendo ela recitou algumas palavras do livro hispa e reuniu todos moradores para fazer um ritual para ajudar os bruxos, eles só faziam rituais quando tinham que resolver algo muito importante e no caso que estava acontecendo seria de vida ou morte.

Ilka estava com muito medo de se perder nas buscas de Malena, ela sabia que seria muito perigoso andar sozinha dentro do Bosque Jordan, ficou pensando no que fazer, foi então que ela decidiu seguir sozinha até Vassoural e pedir ajuda aos bruxos de lá. Assim poderia resolver a situação das duas e assim ela fez, seguiu viagem sozinha muito preocupada sabendo que sua melhor amiga estava correndo risco de vida e pré sentia que em Brugan as coisas não estavam nada bem com seu amado Virgon.

Malena estava dominada pela força maligna dos espíritos do bosque que estavam reunidos dentro da caverna que parecia uma espécie de templo e sendo tentada a todo tempo para fazer a troca do seu filho pelos poderes malignos, Malena sabia que precisava sair daquele lugar fétido, mas não conseguia acertar a saída da caverna enfeitiçada pela força maligna.

Faltava pouco para o sol despontar no horizonte, os bruxos por fim chegaram a Teguim, os bruxos que estavam esperando começaram a socorrer o Virgon e o Fágmim, Sophia pediu que levassem os dois para um cômodo reservado para darem inicio a o ritual, dois lobos iriam ser sacrificados para fortalecer a vida e os poderes dos bruxos, assim que começam o ritual deitaram Virgon e o Fágmim no chão cobertos com lençóis brancos para fazerem o sacrifício final, o primeiro foi Virgon que estava no pior estado, era preciso fazer o sacrifício daqueles dois animais sagrados, para que eles recuperassem tudo de volta. E assim começaram, penduraram os lobos no ponto mais alto do cômodo onde Virgon estava e sagraram a fera deixando seu sangue cair sobre o bruxo, Virgon que gemia baixinho foi adormecendo aos poucos recebendo toda purificação do ritual, em seguida fizeram o mesmo com o Fágmim, seu estado era menos preocupante, assim que foi feito o sacrifício dos dois animais, tiraram suas peles para fazer duas roupas para os dois bruxos.

O lobo que estava mantendo Sidon como refém no portão da masmorra de Priston ficou todo tempo parado apenas olhando a movimentação dos moradores da cidade, depois de um certo tempo o lobo entrou de volta na masmorra, Sidon depois de um certo tempo saiu andando devagar como se não tivesse nenhum medo de tudo que estava acontecendo e pouco a pouco o pessoal que estava com pedaços de paus nas mãos e pedras, foram jogando no chão, pois perceberam que o lobo sabia bem quem iria atacar.

Padre Ariston estava com medo, pois sabia que a hora era chegado de formar o exercito da cidade para invadir Teguim, olhava nos olhos de Bernon e percebeu todo seu ódio e sua vontade de acabar com o vilarejo, Dolores estava ansiosa para saber a resposta de Sidon se havia mais alguém dentro da masmorra se Malena realmente tinha sido raptada pelos bruxos ou se seria ela o lobo que estava dentro da masmorra, pois achava que seria mais um truque da bruxa Malena para se livrar da fogueira.

O dia já estava amanhecido e Ilka seguia nas mulas o caminho para Vassoural, estava correndo mais com pressa, pois sabia que quanto mais cedo chegasse na cidade mais seria rápida a ajuda de Malena, a bruxa estava com muito medo que alguma coisa acontecesse com sua amiga, pois não iria se perdoar nunca se acontecesse alguma coisa com Malena e com o filho que ela estava esperando.

Malena estava resistindo todas as tentações dos espíritos do bosque, pois sabia que seu filho teria uma missão especial para ajudar seu povo e não poderia jamais fazer nenhum pacto envolvendo seu filho, a caverna onde Malena estava foi onde puseram todos os restos mortais dos bruxos mortos no bosque sombrio e Malena continuou tento as visões.

Parte ( 1 3)

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 01/01/2008
Reeditado em 01/01/2008
Código do texto: T798990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.