Opinião

A tarde vazia não trás muitas surpresas. A tempestade de verão que deixou alguns cidadão ilhados em meio a via públicas alagadas já estava prevista. Acabei cochilando com o barulho das gotas batendo contra o vidro da janela enquanto assistia ao jornal no fim da tarde. Acordo meia hora depois com enxaqueca.

Pego os boletos atrasados e os com vencimento próximo e sento na mesa das cozinha. As contas não fecham. Entro em contato com algumas pessoas que estão me devendo, escuto como resposta as mesmas desculpas que já decorei. Coço a cabeça e olho para a parede nua.

A chuva já passou. Calço um par de sandálias e saio de casa. Caminho pela rua evitando semi-conhecidos que já não lembro o nome. Medito sobre um debate que tive com um amigo sobre estoicismo, não lembro por que cargas d'agua o conceito de ataraxia virou assunto . Conversa de mesa de bar... O joelho direito dá uma fisgada interrompendo meu fluxo de pensamentos.

Melhor voltar pra casa e assistir um filme com os pés pra cima.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 01/02/2024
Código do texto: T7990049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.