A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I V )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I V )

Por fim depois de uma longa cavalgada Ilka chegou em Vassoural, uma cidade habitada por bruxos, mas bem diferente de Teguim que estava vivendo seus piores dias, ela então foi direto na casa dos parentes de Malena, quando chegou em frente à casa recebeu foi recebendo os comprimentos de um jovem bruxo, que ao se aproximar ele percebeu que a jovem bruxa não era da cidade, Ilka foi logo perguntando com um jeito meio que assustada se ali era a casa de Margot e o jovem Serafim olhando nos olhos da bruxa respondeu que sim, ele então segurou nas rédias da mula e perguntou se ela era de Teguim ela respondeu apressada que sim e que trazia notícias de Malena, Serafim e sua mãe Margot estavam esperando Malena, Serafim convidou Ilka para entrar em casa e assim que Serafim avisou a sua mãe que Ilka era do vilarejo de Teguim e trazia notícias de Malena, Margot começou a chorar, pois sabia que não seria nada boa a notícia da sobrinha, assim que Ilka comentou que perdeu Malena dentro do bosque Jordan Margot respirou mais aliviada, sabia que ainda havia alguma chance, pois sabia que tinha alguém que havia nascido dentro daquele bosque e que os espíritos respeitavam, era o seu filho Serafim.

Sidon ficou perturbado com tantas perguntas assim que saiu da masmorra que os moradores lhe fizeram que foi obrigado a contar que não encontrou ninguém lá dentro além do lobo, então Bernon já foi logo falando com o padre Ariston para fazer a investigação em Teguim sobre o desaparecimento de Malena, já era inevitável o confronto entre a cidade e o vilarejo.

Margot chamou Serafim e falou que sua missão era chegada, libertar sua prima dos feitiços dos espíritos do bosque, Serafim desde criança ouvia sua mãe falar sobre seu pode com os espíritos e em especial os daquele bosque se sentiu confiante, foi logo reunindo outros bruxos de Vassoural para saírem em busca de Malena, Ilka já estava mais calma, porém um pouco preocupada diante de toda aquela situação, mas sabia que já tinha conseguido juntar forças para recuperar sua amiga.

Serafim sentiu uma atração pela bruxa Ilka, ela até percebeu, mas no meio de tantas aflições não tinha tempo para responder as perguntas do bruxo, Margot então convidou Ilka para tomar um chá para ela se acalmar mais um pouco, pois além de assustada ela estava exausta, Ilka não recusou estava percebendo que na casa dos parentes de Malena estava sendo bem vinda, depois que Serafim reuniu o pessoal todo para irem ao bosque Ilka resolveu ir junto, pois ela sabia bem o local de onde Malena desapareceu, Serafim pediu que a jovem confiasse nele que nada de mal iria lhe acontecer.

Sophia já sentia que Teguim iria ser invadida a qualquer momento, então mais uma vez ela reuniu todos os bruxos do vilarejo e ordenou que todos ficassem em alertas para impedir e resistir qualquer invasão dos moradores de Brugan, ela também pediu que reforçassem a guarda no celeiro no cômodo onde os bruxos Virgon e Fágmim repousavam, pois sabia que muita turbulência estava por vir contra eles.

Dolores abraçada com Sidon se sentia vitoriosa, pois sua conspiração estava dando certo apesar de alguns fracassos os moradores de Brugan iriam punir Teguim pela invasão e pelo desaparecimento de Malena, ela sabia que em nome do padre Ariston alguém iria pagar por toda aquela confusão, os moradores de Brugan já estavam se preparando para invasão.

No caminho do bosque Serafim seguia montado no mesmo cavalo que Ilka, pois ela havia deixado a mula na cidade que tinha machucado uma pata, Ilka que conduzia o cavalo e Serafim segurando em sua cintura parecia acariciar o corpo de Ilka, pois ele sentiu por ela uma forte paixão a primeira vista, Margot também percebeu que o filho ficou encantado com a beleza de Ilka.

Depois de muito caminhar foram chegando próximo ao bosque Jordan, um vento frio foi soprando forte sobre eles e balançando os galhos das árvores, como um sinal que ali algo muito forte iria acontecer, Serafim então pediu para os outros bruxos não entrarem no bosque antes dele e todos obedeceram, então logo ele foi descendo e começou a falar umas palavras que Margot havia lhe ensinado desde pequeno, quanto mais Serafim falava mais o vento soprava forte arrancando árvores, quebrando galhos, depois de um certo tempo da rebelião dos espíritos o bosque foi se acalmando.

Parte ( 1 4 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 01/01/2008
Código do texto: T799200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.