APENAS SAUDADE, TRISTEZA NÃO (BVIW)

 

 

Maria, você  sente tristeza? - Sinto dona Zélia, principalmente nos meus dias de folga quando estou em casa sem ninguém pra me mandar  fazer as coisas ai eu me lembro da senhora sozinha nesse casarão  toda hora, Maria faça isso, Maria faça aquilo, Maria   já tirou a poeira dos meus livros? Que vai fazer pro almoço? Já achou a minha blusa? - kkkkkkk E ai você me acha chata? - Não dona Zélia, só um pouquinho - kkkk tá certo, prometo que vou melhorar.  Tristeza... Maria sente aqui perto de mim  e ouça o que vou lhe falar sobre o que diz a cronista Martha Medeiros a respeito de tristeza, que ela considera um sentimento tão comum quanto a alegria, é um registro da nossa sensibilidade, que ora gargalha  em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Lembrando ainda a cronista, que o estar triste não é estar deprimido. Comungo deste pensamento por ter cá os meus momentos normais de tristeza e quando isto acontece desejo que me seja permitido ficar quieta por algum tempo na certeza de que a minha solidão voluntária é consciente e não me causa dano porque sei que, quando "voltar"ao meu redor estarão todos os meus amados - menos um, que foi levado por um caminho sem volta e entre tantas lembranças que guardo uma me é muito cara: essa fita amarela em cima do travesseiro  gravada com o nome dele... CLÁUDIO.

v

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 14/02/2024
Código do texto: T7998842
Classificação de conteúdo: seguro