O susto---BVIW

Foi bem de madrugada que os moradores de uma rua residencial ouviram o estrondo. Automaticamente as janelas foram se abrindo e os vizinhos indagavam uns aos outros o que poderia ter acontecido. O ocorrido tinha sido justo em frente a casa de Cecília e Vicente, um casal muito querido pela vizinhança pois costumava reunir as crianças para contar histórias e passar filminhos em caixa de papelão. Tinham como profissão educadores de jardim da infância.  Foram eles que desvendaram o mistério. 

 

Um enorme buraco formou-se no meio da rua, prendendo as rodas dianteiras de um veículo que passava e por pouco não o engoliu completamente. Imediatamente acionaram os bombeiros que em seguida isoloram a rua com fita zebrada, pois não podiam avaliar se outros buracos se formariam.  Cecília foi a mais prejudicada pois foi bem em frente a sua casa que tudo aconteceu. Quando amanheceu, aquele incidente foi o assunto da rua. Ainda bem que na hora do acontecido tinha pouco movimento. Aquela fita isolando a passagem dos carros ajudou a proteger os transeuntes.  E serviu também como alerta pelo o que estão fazendo com nosso solo, na ânsia de mais progresso. Quantas fitas mais serão precisas para isolar o perigo de novas crateras?

 

Tema: A fita.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 14/02/2024
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T7998863
Classificação de conteúdo: seguro