Segunda chance

O homem olhou para a moça na sua frente. Segurou sua mão. Eram irmãos. A moça se chamava Ana Paula, era mais velha que ele, no entanto ainda parecia ter vinte anos. Ele era Flávio e tinha quarenta e seis. Ele é um caçador de vampiros e ela uma maga especialista em conjuração e adivinhação. Estavam sentados em volta de uma mesa redonda. Um terceiro ocupante estava ali, cabelos cinzas quase brancos com mechas brancas. Ele pegou um livro velho com páginas manchadas e amareladas. Ele olhou para os dois e continuou falando.

Essa é uma magia muito poderosa e extremamente perigosa. Seria fácil para mim conjura-la antigamente, mas como sabem eu abandonei meu status divino. Mas com certeza eu posso fazer. Você, Ana Paula, poderá ver a luz do sol e também poderá ter acesso a magias divinas já que não trará a mácula das trevas... Estará livre pra continuar seus estudos mágicos.

Flávio olhou a irmã, ela chorava lágrimas de sangue.

Mamãe... Papai... Sussurrou

Argov olhou-a nos olhos.

Desculpe, Flávia...se eu tivesse descobrido este Tomo antes...

Ela tentou sorrir.

Você já fez muito por mim, Argov. Seus amigos nos ensinaram e mostraram um caminho... E agora, me livrar da sede de sangue...

Sim, Gideon. Ana Paula está certa... E depois desta noite poderemos continuar mais fortes combatendo...

Argov assentiu. Levantou- se. Disse.

Vamos, Ana. Já preparei o aposento. Aguarde aqui, Flávio.

Foram para a outra sala.

Quando ficou sozinho, Flávio abraçou o próprio corpo e chorou. Por um minuto ele era aquele garoto de 16 anos que viu a irmã ser morta por um vampiro em 1995.

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 14/02/2024
Código do texto: T7999025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.