A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X I I )

Serafim foi se aproximando com cuidando do corpo de Malena e recitando algumas palavras do hispa, Ilka estava aflita, pois sem enxergar nada andava dentro da gruta segurando na mão de Serafim estava percebendo que ele havia encontrado a amiga, assim que chegou perto do altar onde Malena estava, Serafim pediu a o bruxo acompanhante que pegasse algum pedaço de madeira, pois ele precisava acender um fogo para clarear em volta de Malena, depois que o fogo foi acesso Ilka pode ver Malena deitada sobre uma espécie de cama, ela não resistiu de emoção e abraçou a amiga, a caverna começou a estremecer dando a impressão que iria desabar, mas ele sabia que tudo aquilo era encantos dos espíritos para assustá-los.

Serafim pegou Malena em seus braços e pediu para Ilka e o outro bruxo irem iluminando o caminho na frente e assim fizeram, saindo fora da caverna Serafim deitou Malena sobre a relva e lhe deu um beijo na testa, Ilka começou a passar as mãos entre os cabelos da amiga e chamando por ela pedindo para ela acordar, Serafim sabia que Malena estava enfeitiçada e dormia um sono profundo não acordaria tão fácil assim, então ele deixou a Ilka cuidando de Melena e saiu colhendo algumas ervas e raízes para fazer uma bebida para Malena tomar e acordar, Ilka chorava pensando na situação de Virgon, pedindo em pensamentos que tudo acabasse bem, pois não queria perder seu noivo.

Por fim Fágmim acordou, estava ainda sem sentidos sem entender muito que estava acontecendo, mas olhou para o lado e viu seu amigo Virgon deitado coberto com o sangue do lobo sacrificado e começou a perceber que a situação não estava animadora, Fágmim saiu andando até a porta do celeiro de ficou parado em pé observando a movimentação na rua de Teguim, foi então qui percebeu que precisava recuperar seus poderes e suas forças o quanto antes para ajudar a todos.

Serafim voltou e deu uma porção para Malena beber, assim que ela bebeu, foi acordando ao poucos sem saber onde estava, Ilka foi abrindo um sorriso mais aliviado sabia que seu esforço não teria sido em vão, e assim que Malena acordou eles caminharam juntos em direção a saída do bosque Jordan.

Malena depois que recuperou os sentidos abraçou a amiga e beijou o primo Serafim agradecendo pelo resgate, assim que chegaram na entrada de Vassoural Margot já estava esperando todos com uma festa, sabia que Malena estava cansada, mas era preciso comemorar a chegada da sobrinha com muita alegria.

Todos receberam a bruxa Malena bem e deram as boas vindas, Ilka já estava mais aliviada agora seus pensamentos estavam voltados todos para Teguim e para seu amado Virgon, Serafim percebeu que Ilka ainda estava preocupada e perguntou se ela não aceitaria dançar com ele um pouco para distrair, ela tentou recusar, mas precisava agradecer ao moço pelo esforço feito para resgatar a sua melhor amiga, ela acabou aceitando.

Dançaram e festejaram muito, Margot sentia que ainda não estava tudo bem, que Teguim iria enfrentar a revolta do povo de Brugan.

Parte ( 1 7 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 03/01/2008
Código do texto: T800670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.