O grande aprendizado

Ele balançava de ponta cabeça. Os braços presos por algemas nos pulsos. Uma corrente e enrolada por todo seu tronco. Era um depósito antigo, abandonado. A boca fechada por silver tape. O deixaram sozinho. Iriam voltar. Ele só precisava de cinco minutos, talvez menos. O chão de cimento frio e duro não era um convite para uma queda. Ele respirou fundo. Ele respirou fundo. Fez como Houdini lhe ensinou, quando viajou com ele entre 1910 e 1920. Ele sempre usou de suas habilidades em vez de recursos sobrenaturais. Conhecimento é poder. Se surpreendeu quando se livrou das algemas e da corrente em menos de três minutos. "Praticar e praticar" era o que Houdini lhe dizia sempre. Impulsionou o corpo pra cima e se livrou das cordas nos tornozelos. Olhou pro chão. Respirou fundo e se deixou cair. Deu uma, duas, três piruetas e caiu graciosamente no chão. Antes de Houdini, Zazel lhe ensinou sobre acrobacias. Ela era acrobata e trapezista famosa por ser a primeira pessoa a ser disparada por um canhão. Em 100 anos ele tivera excelentes professores.

Se moveu furtivo para trás da porta. Encontrou uma barra de ferro.

Bem na hora, a porta se abria....

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 27/02/2024
Reeditado em 27/02/2024
Código do texto: T8008588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.