A menina de cabelos crespos

A menina tinha cabelos crespos,crespinhos,crespinhos e apesar dela ser caçoada na escola por causa disso,ela se achava a mais bela aluna com seus laços de fita amarrados em seus cabelos crespos.

Ela ia para a escola com orgulho mostrando para todos os seus cabelos crespos,ela não se importava com as zombarias que os outros lhe faziam,porque,ela pensava consigo mesma,no fundo,seria inveja que elas as outras meninas de cabelos lisos gostariam de ter cabelos crespos assim como os meus,ela sentia orgulho de seus cabelos e da cor de sua pele negra,ela tinha orgulho de sua raiz africana.

Um dia,as crianças pararam de pegar no pé dela com tais bullyings e passaram a pegar no pé de uma outra menina aluna daquela escola que de repente,apareceu ali careca,isso mesmo careca,só,depois,as alunas e alunos , principalmente,essa menina de cabelos crespos que não zombava de ninguém,resolveu lhe cumprimentar e lhe conhecer para saber o porquê dela não ter cabelos foi então que conversa vai e conversa vem que a menina de cabelos crespos ficou logo sabendo que aquela menina careca fazia tratamento de quimioterapia contra um câncer e que perdeu seus cabelos ficando careca por causa disso e assim que todos souberam dessa situação daquela pobre aluna triste,todos pararam de zombar dela,porque a professora lhes avisou,quem,se atrever a zombar desta aluna vai direto para a diretoria.

E todos ficaram quietos e com medo.

E aquela menina com câncer,todos os dias chorava em sala de aula,com medo de morrer e a menina de cabelos crespos a consolava, dizendo-lhe:acalme-se,você não vai morrer,Deus é bom!

A menina com câncer,disse-lhe: Você é tão boa! Eu percebo que os outros alunos zombam de seus cabelos crespos,enquanto,eu estou aqui careca,sem um fio de cabelo sequer,eu daria tudo para voltar a ter meus cabelos de novo,mas,por enquanto,não posso,não importa quais fossem: crespos,lisos,ondulados, cacheados,etc.

Eu adoraria ter os seus cabelos crespos,eu os acho lindos com esses seus laços de fitas amarrados neles,não sei o porquê,o pessoal zomba de seus cabelos?

E a menina de cabelos crespos,lhe respondeu: Pois é! Amiga e ela pensou silenciosamente consigo mesma refletindo,sempre tem alguém pior que a gente nesta vida, enquanto,o pessoal caçoa de mim nesta escola por causa dos meus cabelos e ela que é careca que daria tudo em sua vida para voltar a ter cabelos, mesmo que fossem crespos assim como os meus,a vida é uma escola! E nos ensina muitas lições e é isto que eu passei a aprender a partir de agora.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 01/04/2024
Código do texto: T8032339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.