A NOVA TERRA



Numa terra muito distante, tão longe que mente alguma poderia alcançar, o Deus
daquela região resolveu formar uma população, pois a mesma estava desabitada.
Chamou então seu ajudante, afim de que pudessem traçar o perfil do novo povo a ser formado.
_ Dividiremos esta terra em 26 pedacinhos e mais um que será a célula mestra desta nascente nação. – disse o Deus, o qual, nós chamaremos de Theos.
_ Mestre qual será a característica principal deste povo? – perguntou o ajudante Guel.
_ Este povo será formado por inúmeras etnias. Haverá uma grande miscigenação entre elas e o produto final deverá ter alta qualidade.
_Creio que problemas surgirão, Mestre – argüiu o ajudante.
_ Explique-se melhor, Guel! – exclamou o mestre com toda a sua paciência celestial.
_ E se estes entes formados não conseguirem manter a cordialidade, Mestre?
_ Meu caro amigo, para que uma nação como esta que desejo formar prospere e ocupe o seu lugar no mundo é preciso que todos tenham o respeito por todos.
Cada etnia tem as suas peculiaridades, mas quando há o caldeamento estas se tornam unas. O que atinge a uma, respinga em todas.
_ Mas mestre... E se alguns deles se corromperem. Até o Senhor teve problemas com isso lá em casa. Lembra-se?
_ Claro que me lembro!
_ É, mas o Senhor deu um jeito naqueles rebeldes.
_ Dei sim, mas aqui eles mesmos terão que cuidar disso. Terão que vigiar um ao outro e alertar a quem estiver se desviando dos bons ideais. Terão que dividir o trabalho, eleger sabiamente alguns representantes, e fiscalizar a cada um destes que representarão a vontade do povo...
(E assim Theos criou a política)
Guel ainda estava preocupado.
_Mas mestre... Não é muita responsabilidade para eles.
Theos olhara para Guel com ar compadecido e dissera:
_Eu sei que é difícil, mas só assim eles darão valor às suas conquistas, se forem responsáveis por elas saberão como agir.
_ Compreendo Mestre!É por isto, então, que o Senhor irá depositar no coração de cada habitante destas novas 26 aldeias e daquela central, o respeito e o discernimento.
_ Esta é a chave do bom conviver, Guel!Vamos à criação da nova terra!
O deus Theos e seu ajudante saíram esperançoso de que a nova terra fosse um lugar de respeito, paz e prosperidade entre todos os seus novos habitantes. Era dezembro, quase Natal.
A nova terra chamou-se BRAZHYLLISS.

FIM
Criação: Denise Severgnini, Marcelo Bancalero