Além das palavras

Tony um pescador solitário que encontrava na imensidão do mar sua única companhia. Ele lançava suas redes ao oceano, mas sentia a falta de algo em sua vida. Ele todas as noites, ao chegar do mar, sentava-se a beira do cais e escrevia poemas com anseio de encontrar um amor que só existia em seus sonhos mais profundos.

Li, por outro lado, era uma cantora, cuja voz encantava multidões por onde ela estivesse, com a mesma paixão que Tony lançava suas redes ao mar. Seu coração batia no ritmo das melodias que ele entoava, e seu espírito sonhador encontrava refúgio nos versos que cantava. Porém, por mais que amasse a música e a arte, havia um vazio em seu peito, uma busca incessante por algo mais.

Em uma noite estrelada, os destinos de Tony e Li se cruzaram em um aeroporto de onde Li chegara de uma viagem. Tony, encantado pela beleza serena da cantora, decidiu escrever também um poema para ela naquela noite. Enquanto Li, hipnotizada pelas palavras daquele poema criou uma linda melodia vinda diretamente de seus sonhos mais íntimos. Desde então, Tony e Li se encontravam regularmente à beira-mar. Ela cantava para ele sob a luz da lua, e ele a presenteava com versos e afagos. Uma conexão profunda e inexplicável florescia entre eles, como se suas almas estivessem destinadas a se encontrar naquela encantadora harmonia entre música e mar.

No entanto, apesar do amor que compartilhavam, Tony e Li não conseguiam escapar da sensação de que algo estava incompleto. Como as palavras de uma canção que não encontram o seu último acorde, eles sentiam que havia algo faltando em suas vidas. Um dia, enquanto observavam o pôr do sol dançando sobre as ondas, Tony e Li perceberam que o que buscavam estava bem diante deles o tempo todo. Não era apenas o amor um do outro que preenchia o vazio em seus corações, mas sim a certeza de que, juntos, encontravam a completude que tanto almejavam. Sob o céu tingido de tons dourados, Tony e Li se abraçaram, selando seu amor em um momento de pura magia. Pois eles haviam descoberto que, assim como um cantor encontra a sua canção e um pescador encontra a sua rede, eles haviam se encontrado, e isso era tudo o que realmente importava.

Acontece que um dia, enquanto Tony estava em seus afazeres, pescando seu sustento e ansioso pelo encontro com sua Li, ele recebe uma mensagem inesperada dizendo que a cantora tinha entoado seu último acorde e partido para sempre. O coração de Tony parecia congelar diante daquela mensagem devastadora. Seus olhos leram e releram as palavras, mas a realidade parecia distante, quase irreal. Li, sua querida Li, tinha partido para sempre. Onde ela estaria agora? Como ele poderia continuar sem ela?

Em um estado de choque e desamparo, Tony correu para o lugar onde costumava encontrar Li, na beira do mar. As ondas batiam contra a costa em um ritmo constante, como se sussurrassem segredos que somente Li conhecia. Tony fechou os olhos, deixando que a brisa marinha acariciasse seu rosto, como se buscasse conforto naquela familiaridade. Memórias inundaram sua mente: os sorrisos compartilhados, os abraços apertados, as conversas ao luar. Cada momento passado com Li se tornou precioso, como se ele estivesse revivendo cada instante em um eterno loop de saudade e dor.

Então, em meio à névoa de tristeza, Tony viu algo que o fez estremecer. À distância, entre as ondas e os raios de sol que dançavam sobre o horizonte, ele avistou uma figura familiar. Era Li, de pé na praia, com um sorriso gentil nos lábios e os olhos radiantes de amor. Um turbilhão de emoções varreu Tony enquanto ele corria em direção a ela, seu coração batendo com uma mistura de esperança e incredulidade. Quando finalmente chegou perto o suficiente, ele parou diante dela, sem palavras, apenas deixando que seus olhos se encontrassem em um elo indissolúvel. Li estendeu a mão para ele, como se estivesse convidando-o para um novo começo. E Tony soube, no fundo, de sua alma, que não importava o que acontecesse, eles estariam sempre juntos, ligados por um amor que transcendia o tempo e o espaço.

Assim, enquanto o sol se punha no horizonte, Tony e Li se abraçaram, renovando seu compromisso de amor eterno. Pois, mesmo nas profundezas da perda, eles descobriram que o verdadeiro amor nunca morre, mas vive para sempre nos corações daqueles que se amam verdadeiramente.

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 23/05/2024
Código do texto: T8069577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.