O NASCER DE UM NOVO DIA

O NASCER DE UM NOVO DIA

Numa bela manhã de verão, encontrava-me a caminhar na praia. Era próximo das 6:00 horas, quando vislumbrei o nascer do Sol no horizonte, por trás do ponto onde o mar verde e azulado faz sua curvatura.

Os raios solares refletindo cintilantes no contraste das cores das águas límpidas, formavam uma bela imagem que me encantava e me enchia a vista, tamanha era a sua beleza.

Naquele instante, não tive a menor dúvida tratar-se de mais uma obra do onipotente Criador.

Continuei minha caminhada.

Mas, de repente, ao olhar a trajetória que eu fazia, notei que havia dois pares de pegadas na areia fina e úmida.

Surpreso, senti que o meu coração fora acometido de forte disritmia e no lugar por ele ocupado tomava lugar um Ser Superior, que me dizia: “filho, estou aqui. Não temas. Sou o teu protetor e te sigo em todas as tuas caminhadas. Continues trilhando o caminho que te ensinei e, por certo, terás a recompensa”.

Senti-me maravilhado e o coração transbordante de alegria com aquelas palavras e continuei a caminhada.

Eis que surge, repentina e surpreendentemente, à minha frente, uma bela e atraente jovem, de corpo escultural, que se fazia acompanhar de uma linda criança.

Momentaneamente, o sentimento deu lugar ao instinto, ainda arraigado aos prazeres inferiores e pus-me a desejá-la e, em pensamento, cometi deplorável adultério.

Tive o impulso de olhar pra trás e tamanha foi a minha decepção! Em vez de dois pares de pegadas, apenas um me acompanhava.

Refleti e vi o mal que contra mim mesmo cometi naquele momento.

Acabara de desrespeitar um dos ensinamentos da lei de DEUS que diz: “NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO”.

De imediato, pedi perdão pelo meu ato de fraqueza e o sublime Companheiro, com sua misericórdia infinita, me concedeu mais uma oportunidade de gozar do conforto do Seu convívio.

Isso ficou comprovado, quando mais uma vez olhei para trás e verifiquei que as quatro pegadas estavam a nos seguir.

Dei graças pela ventura alcançada e confortado, retornei para casa com o coração aliviado.

Este é um dos exemplos da bondade de DEUS para conosco. Ele nos mostra que mesmo errando, dá-nos nova oportunidade de reparar nossas faltas.

Que esta narrativa sirva de exemplo para os que têm o coração vazio, pela ausência da fé e da esperança.

Esta dúvida ocupa a mente daqueles que por orgulho não despertaram para conhecer a essência do Evangelho Segundo o Espiritismo e continuam na inércia e na indiferença, distanciados da grande verdade, que reside nos ensinamentos deixados por Allan Kardec, o missionário.

Verseiro
Enviado por Verseiro em 15/01/2008
Código do texto: T817746