Passado dos Passos

Capitulo 1

Olhando para uma montanha...

Bem no alto da serra,

Entre meio aos verdes da campina,

Avistei uma casinha simples, com um cavalo pastando por perto.

Cheguei mais perto, resolvi bater palmas, enfrente a porta entre aberta,

Abriu-se a porta e olhei era uma moça de cabelos pretos encaracolados

Com um rosto brilhante pelo sorriso que se manifestou por alguns instantes

Logo me perguntou;

_O que desejas?

Eu um tanto cansado disse;

_Um copo com água, por favor...

_Espere que eu vá buscar... disse ela

Confesso que fiquei pasmado com tanta beleza, mas não demonstrei nada.

Ela logo retornou e disse;

_Sua água...

Estava olhando pra o cavalo que pastava bem próximo dali, virei e olhei novamente pra ela e ela abaixou a cabeça com ar de vergonha, peguei a água bebi e devolvi o copo para ela mais não resisti e perguntei;

_Qual o seu nome?

_ Cristina, por quê?

Fiquei meio sem resposta ao porque dela mais ganhei forças e falei;

_Porque a achei muito bonita...

De repente um barulho de moto chegando, e uma voz que dizia;

_ Ah! Luiz num vai parar de falar agora. Dizia Flávio seu amigo

Que ouvia atentamente a história que Flávio estava contando para ele do acontecido no final de semana.

_Depois eu termino. Disse Luiz

_ E ai Luiz como foi o passeio à montanha no final de semana? Perguntou Carlos chegando de moto.

_Estávamos falando sobre isso agora mesmo! Disse Luiz a Carlos.

_ Eu contava para Flávio sobre uma moça que conheci lá na montanha por nome de Cristina muito bonita ela, só que aconteceu algo que... Bem deixa pra lá e melhor parar por aqui. Disse Luiz

_ Já estava quase vendo a moça da forma que você estava falando e para assim de repente; disse Flávio.

Na serra;

_ Mãe domingo veio aqui enfrente nossa casa um moço da cidade e pediu-me água para beber ele ficou olhando-me diferente depois o nenê chorou e ele abaixou a cabeça e foi embora só disse obrigado... será que ele achou que o nenê é meu e sorriu...

A mãe vendo o brilho nos olhos dela disse;

_Porque não disse para esperar que você fosse pegar seu irmãozinho que estava chorando.

Ela sorriu e disse;

_Nem pensei nisso.

_Quem é ele? Perguntou sua mãe.

_Só perguntei o nome dele é Luiz.

Continuou;

_Acho que nem vou vê-lo mais; disse com ar de tristeza.

E saiu pra fora para ver o por do sol.

Pensando no que havia acontecido em sua vida.

Sentou-se sobre uma cerca de madeira que dividia a casa do pasto e ficou a admirar a beleza do por do sol.

Na cidade enfrente a casa de Luiz os dois amigos queriam que o mesmo contasse que havia acontecido mais ele deixou essa parte no ar.

Flávio arriscou perguntar;

_Ela é casada?

Luiz respondeu já meio bravo, pois o amigo descobrirá o que ele estava pensando;

_Sei lá acho que sim.

_É nada ele não quer contar para não irmos lá... disse Carlos e sorriu.

_Vamos mudar de assunto; disse Luiz e continuou.

_Amanhã tenho três paciente de manhã e cinco a tarde talvez eu consiga ir na casa do Jaime. Para saber como foi sua viaje ao interior.

_Nossa você viu a foto da prima do Jaime? Que é modelo a Denise! Disse Carlos

_ Achou que ele iria mostrar só pra você! Disse Flávio.

_ E essa que esta vindo quem é? Perguntou Carlos admirando a moça que estava passando na rua andando como se fosse uma modelo desfilando em passarela, ao chegar pertinho de Luiz disse;

_Trocou de carro vizinho?

_Esse é do meu amigo aqui!

E apontou pra Flávio, ela disse;

_Pensei que era seu... Sorriu para Flávio.

E saiu entrando em sua casa.

Os três ficaram olhando para ela até que a mesma entrasse.

Flávio disse;

_O concurso da unidade hospitalar já saiu?

Luiz responde;

_Sai sexta que vem talvez eu vá trabalhar no hospital, mas não por dinheiro, mais sim para ajudar na experiência, pois lá os casos são mais complicados que no consultório prendemos melhor trabalhando...

_ Sua irmã Sheila esta ai ou não? Perguntou Flávio já sorrindo.

_Sabia que não ia demorar em perguntar isso! Disse Carlos sorrindo.

_ Também estava esperando por isso, você acha que ele veio aqui para conversar comigo, quer uma desculpa para falar com a Sheila, esse num tem jeito. Disse Luiz.

E continuou;

_ Entra lá acho que ta sim pergunta pra Renata.

Renata é a governanta da casa que trabalha com a família a muitos anos antes mesmo do Luiz nascer Renata já era a governanta da casa, Luiz a tinha como membro da família Pasquim, mesmo com idade já um pouco avançada Renata tinha boa aparência e se vestia muito bem...

Flávio entrou na casa a procura de Sheila.

Carlos disse;

_A família da Silvia estão querendo mudar, ai já viu, ou eu caso ou eu largo só tem duas alternativas,

_Para onde eles vão?

_Para Goiânia, ela num ta a fim de ir mais o Pai dela foi transferido para lá, e a firma já até arrumou a casa, condições para casar agora não tenho, então o jeito é largar.

_ Bom se você largar posso fazer uma forcinha de ir até Goiânia e até em colocar um consultório lá... Sorriu Luiz...

Que isso... de olho na Silvia... ela é minha... Disse Carlos sorrindo sabia que Luiz estava brincando com a situação do amigo.

Na montanha onde mora Cristina;

_Preciso marcar uma consulta pra mim pra ver a origem desta dor de cabeça. Disse Cristina a mãe...

_É mesmo voltou doer novamente.

_ Voltou e ta doendo bastante será que é o sol.

_Não acredito que seja isso.

_Mas Mãe amanhã quando formos a cidade será que conseguiremos marcar uma consulta.

_ Amanhã a gente vê isso.

_ Paula olhe o dinheiro da venda daqueles porcos. Disse o Pai de Cristina à mãe de Cristina

_ Amanhã descerei ao Banco pra depositar o dinheiro. Disse Lauro olhando pra sua filha e continuou

_Parece que você não está bem filha. Que você tem?

_Aquela dor de cabeça voltou novamente Papai.

_ Precisa levar a Cristina ao médico... Paula pra ver que ela tem.

Amanhã marcaremos uma consulta pra ela na cidade, e depois passaremos no banco Lauro para depositar o dinheiro.

Enfrente a casa do Luiz;

_Quando amanhã não dá tenho mais coisas pra fazer além de atender meus pacientes no consultório. Dizia Luiz ao telefone Celular. Eu passarei ai sexta feira depois de amanhã ai levarei tudo que precisam.

_Ta bem obrigado. Disse Luiz ao Celular olhando pra Carlos com espanto

_Era a secretária de saúde. Disse Luiz a Carlos e continuou; esta dizendo pra que eu compareça a Unidade Hospitalar.

_Então já saiu o resultado. Disse Carlos. E continuou; Estou indo. Preciso passar na casa da Silvia, matar a saudade... e sorriu.

_Está bem então, depois nos falamos.

_Então tchau... Colocou o capacete e saiu com sua moto

Luiz entrou pra dentro passou perto de sua irmã Sheila e seu namorado Flávio, subiu as escadas de sua casa e encontrou com Renata a qual perguntou?

_Quer que prepare algo para você doutor?

_ Não Renata... Hoje ligaram da Unidade Hospitalar parece que eu passei no concurso e que vou começar a trabalhar no hospital também.

_ Nossa então agora vai começar a correria novamente nessa casa, disse a governanta Renata.

_ Se papai estivesse vivo se orgulharia num acha?

_Estamos todos orgulhosos com esta noticia Doutor Luiz.

Luiz abriu a porta do quarto e entrou pra dentro e trancou a porta.

Deitou em sua cama e ficou a pensar em seu pai quando o mesmo trabalhava na Unidade Hospitalar da cidade, mas sua mente se confundiu entre a saudade do pai e algo que havia nascido em seu coração lá na montanha, começou recordar do lindo rosto que o fascinará, e que desejaria ver novamente acabou adormecendo.

Capitulo 2

_ Bom dia... Doutor Luiz; disse sua secretária.

_ Bom dia Vânia... Não marca nada pra sexta feira estarei indo a Unidade Hospitalar, ligaram chamando-me.

_ Hoje o senhor tem dois retorno e duas consulta de manhã.

_Quando chagar o primeiro paciente já pode mandar entrar; disse Luiz abrindo a porta do seu consultório.

Nesse momento passa-se na rua a procura de um consultório de Neurocirurgião a Família de Cristina pessoal simples da montanha vestidos todos com roupas simples, olham pra o consultório e lêem escrito Dr. Luiz Pasquim Neurocirurgião, eles resolvem entrar pra saber quanto esta a consulta.

_Quanto esta a consulta com o Dr. Luiz Pasquim. Pergunta o Pai de Cristina

_ Se for só consultar está 120,00 Reais. É para o senhor mesmo a consulta?

_ Não é para minha filha ela está com dor de cabeça já faz alguns dias, será que ele pode atender hoje? Pergunta Lauro

_Hoje não senhor só segunda-feira. Um olha pra o outro dentro do consultório e a Paula mãe de Cristina diz;

_Então deixa vamos procurar outro médico.

_Também acho melhor. Disse Cristina.

Nesse momento abre se a porta do consultório e o Dr. Luiz Diz.

_Chegou o paciente. Vânia?

E olhou para quem estava saindo e ficou parado sem saber o que fazer, pois Cristina estava ali pertinho dele e estava indo embora; de repente Luiz diz;

_ Espere, Cristina?

Ela olhou para traz e viu o médico dizendo seu nome, mas não estava reconhecendo o mesmo devido ele estar de branco.

Disse ela;

_Sim sou eu... e sorriu já relembrando quem era o médico e que o destino a trouxera em seu consultório.

Luiz Chamou todos de volta pra dentro do consultório, ficou olhando pra Cristina e perguntou; _ Lembra de mim?

Ela sorriu e disse; _ Lembro e olhou para sua mãe e disse esse é o rapaz que estava lá em casa domingo que eu falei.

_ Mas me diz que estão fazendo aqui? Quem está doente? Perguntou Luiz

_ Minha filha está com uma dor de cabeça já faz alguns dias doutor, por isso estamos aqui.

_ Sua filha eu atendo de graça... eu estive na montanha domingo e estava com sede e passei na sua casa sua filha me deu água então retribuirei com a mesma gratidão a consultarei de graça e agora.

_ Mas Dr. Luiz tem uma paciente com hora marcada. Disse Vânia

_ Ela espera... Entre aqui disse olhando para Cristina e feliz por vê-la novamente.

_ Eu posso entrar também. Disse a mãe de Cristina.

_ Pode sim. Disse Luiz sorrindo

_ Posso levar meu nenê também. Disse Paula.

Luiz só sorriu e balançou a cabeça, entraram Luiz fez os primeiros exames não constatou nada. E disse para ela; _ Teremos que fazer outros exames, pois a principio não tem nada, mas é melhor fazermos outros exames com eles descobriremos a origem da dor, pode ser um amor perdido... e sorriu.

_Dessa doença ela não morre. Disse a Mãe e continuou; até hoje nunca namorou ninguém, ela é tímida.

O final só no livro a ser publicado... desculpem