A Canção da Chuva

Naquela manhã a chuva caia calma, molhando as plantas que há muito não eram irrigadas, não era normal, não nessa época, a chuva trazia alegria aos pássaros, que cantavam na janela daquela casa cuja pintura estava desgastada, e lá dentro havia alguém, debruçado sobre sua mesa, com um litro de whisky pela metade, muitas folhas e caneta, Carlos tinha tudo que precisava naquele momento, ele tinha uma missão, que ele mesmo se impôs, julgou-se capaz de escrever uma música, que salvaria sua vida, sua carreira, pagaria suas dívidas, mas a 4 dias estava no mesmo lugar, não comia, apenas bebia, sua concentração era tanta que não pensava em comida, havia rabiscado muito, faltava-lhe inspiração.

E a chuva continuava a cair, Carlos ao menos percebeu que naquela época de seca era difícil chover, sua possível fonte de inspiração estava a sua frente, mas ele não viu, continuava sem entender as coisas, a as folhas continuavam em branco.

Abre então outra garrafa, era a 4ª nesses 4 dias recluso, já estava debilitado, mas a chuva continuava a cair, na semana anterior havia perdido sua namorada, dois dias depois seu emprego, conseqüentemente largou a faculdade, ele queria a música, então julgou-se capaz de fazer uma música que encantasse a todos, para poder mostrar seu potencial, nem que isso custasse a sua vida, música essa que se por enquanto só tinha o título de definitivo, A Canção da Chuva, pois para ele a chuva assim como a lua significava esperança, mas ele nem ao menos viu a chuva começar, logo ele que adorava a chuva.

Já era o 5º dia, suas forças estavam acabando junto com o whisky, não pensava em seus amigos e familiares, não pensava em nada a não ser sua música, seu celular estava desligado, assim ninguém o ligaria, sua visão começou a embaçar, por incrível que pareça uma sensação muito boa tomou conta de seu ser, então apoiou a cabeça na mesa, foi então que pela primeira vez ele viu a chuva, ele estendeu sua mão e com muito custo abriu a janela, e a chuva entrou e o molhou, ele se deixou levar, e de súbito começou a escrever, e depois desmaiou.

Carlos foi achado sem vida no mesmo dia, debruçado por sobre a mesa, debaixo de seu corpo tinha uma folha escrita, com o titulo de A Canção da Chuva, anos depois essa musica foi tocada e como se abençoada hipnotizou a todos, a missão de Carlos estava cumprida, aquela música salvou sua geração, e sua história ficou conhecida, e a fama de Carlos veio, póstuma, mas verdadeira.