<<O PODER DA  SABEDORIA >>

- Certa vez, na sala de aula, conversando com minha professora de história (terceiro ano ginasial), uma senhora filha de italiana, com grande poder nos olhos e nas palavras, possuidora de um conhecimento histórico religioso dos povos antigos e pesquisadora,  perguntou-me se eu gostava da história antiga, eu respondi que sim. então ela falou que iria conversar 20 minutos sobre o assunto em todos os dias no final da aula.
- Assim, eu iniciei-me nos assuntos da história antiga, suas tradições, guerras, civilizações, religiões, e outros assuntos. A nossa conversa foi se prolongando por semanas e semanas, o meu interesse aumentava a cada dia.
- Um belo dia ela chegou e falou, hoje eu vou iniciar-lo nas religiões dos povos antigos, fiquei deslumbrado, tantas coisas lindas, versos, tradições, cânticos, mas infelizmente o esplendor das civilizações eram destruídas pelos conquistadores e se perdiam no tempo ou eram repassadas em formas de alegorias para as gerações futuras.
- Sempre à cultura Grega foi um monumento ao saber humano.
- Em seu tempo, era uma cultura viva, onde todos os outros povos buscavam em teu seio, os filósofos e o saber, tanto do corpo como do espírito. Após sua queda como grande nação, os gregos conservaram ainda por muitos séculos o seu saber e a sua cultura em diversas formas de misticísmos, inclusive os Oráculos., seus Deuses e Deusas, conduzida sempre pela rãzão.
- A cultura Egípicia era  determinadamente religiosa com os seu Deuses e Deusas, sendo alimentado pelos sacerdotes e outros.
- A cultura hebraíca era monoteista, e era conduzida pela fé e o despreendimento de seus seguidores, além de outros povos que possuiam as suas religiões específicas com suporte nos elementares e outros da natureza, assim viviam o povo da antiguidade.
- Diante as lutas, guerras criou-se um espelho entre o Criador e seus seguidores, para que todos pudessem sentir o inatingível. Mas cada povo foi identificando-se a seu modo, criando um sistema fechado de pensamentos e informações, o Cristianismo e o Islamismo, sufocaram por algum tempo  o livre arbítrio ou o livre pensar,
situações geradas pelos Grandes Mestres e Senhores e interesses, que fatalizaram grandes gênios pensantes que conheciam os segredos da vida e não se dispuseram a escravidão religiosa. 
- Todos nós temos um orientador espiritual, um mentor que está ligado aos nossos pensamentos.  Cada qual dá o nome que interessa, anjo da guarda, protetor, formas divinas e outros.
- Meses escutando as histórias, começei a entender sobre o orientador espiritual, sempre perguntando a minha querida professora , ela falava o seguinte, o seu Deus é único.  Ele é tua vida, tua verdade, tua alma, procure amá-lo, invocá-lo, respeitá-lo que um dia ele ira manifestar através de seu orientador, aquecendo o seu interior, seu corpo nos momentos mais difíceis. 
- A curiosidade atiçava a razão.
- O que seria toda esta energia, percebi que nos tempos de hoje, os sinais estão espalhados pelo mundo todo, cada religião carrega dentro de si, um pouco da verdade de Deus, mas todos acham que carregam tudo, e o segredo seria juntar todos os segredo e montar um grande mapa e passar a conhecer melhor o Criador.
- Infelizmente, ao terminar o ano letivo, minha professora disse que iria abandonar o magistério para dedicar-se a uma irmandade, não quiz dizer o nome, lugar e o rito espiritual, mas aquela Sacerdotisa deixou uma grande paz em meu coração, uma felicidade eterna de conhecimentos para iniciar uma caminhada pela vida e procurar olhar as situações em ângulos diferentes, observando nos conflitos motivos de energia pura e mais vontade de viver.
- Caminhada continua até hoje, tristezas, alegrias, vidas, mortes, superação diárias, com uma vontade de conhecer a vida e suas especiais alegorias, sempre nesta minha caminhada, os energéticos seres divinos, estão ao meu lado, fazendo com que as chaves são apresentadas, portas abertas, as lágrimas adoçam os meus lábios e matam a minha sede.
- Sinto muita saudade desta minha amiga, saudade professora, mas como ela disse que a voz do tempo é a voz de nosso interior, devemos seguir os caminhos com fé  e vontande de vencer, todos os dias encontraremos com os nossos anjos, santos e divinos elementos que estão convivendo conosco para ensinar-nos um pouquinho de que precisamos, mas tudo é ofertado em gotas, porque somos egoístas e hipócritas, perdemos o respeito para com o próximo. 
- Assim, os dias passam , a palavra e viva, e os mistérios verdadeiros são ensinados aos merecedores, a revelações são feitas com a superação das dores, com a bondade, com a fé, tudo a seu tempo e momento, não devemos lutar para ser mais crente que o nosso irmão, e sim darmos a mão e juntos caminharemos para mais perto de nosso Criador, em paz e harmonia.  O amor será a eterna ponte desta caminhada.   
Kulayb
Enviado por Kulayb em 16/02/2008
Reeditado em 17/02/2008
Código do texto: T862725
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.