O que os olhos vêem o coração sente que não mata, fortalece!

Eu finalmente descobri quem mereceu seu amor mais que eu. Meio doentia essa minha mania de querer saber detalhes da sua vida amorosa depois que você me colocou bem longe dela, mas eu prefiro assim. Por que é aí que os olhos vêem e o coração sente que não mata, pelo contrario, fortalece.

Morena, magra, cabelos longos, olhos grandes e unhas vermelhas. Faltou só um pouco de humor, molecagem e descontração pra ser uma copia fiel de mim, não é mesmo?

Ela parece mais velha e responsável que eu, pode ter sido isso, a minha imaturidade, minha inconstância. Talvez tenha sido esse meu humor escrachado, meu modo de vida aberto, minha falta de limites. Minha liberdade assusta muita gente. Ela não parece ser do tipo que põe tudo a perder como eu. Mas você é mais um dos que adoram morrem de rir do jeito destrambelhado e descontraído com que eu levo a minha vida, ou pelo menos era.

E eu fico aqui procurando até nos mais mínimos detalhes o que ela tem e eu não tenho... Procurando nela as razões que te fizeram mudar de opinião do quesito “não me sinto pronto pra namorar, o problema sou eu, eu juro!” por que foi ela que você colocou no lugar que eu que queria... Eu gostava e talvez ainda goste mesmo de você, meu bem... De coração. Pelo que você me representava, pelo bem que você me fazia...

Eu ainda fecho os olhos e imagino como seria se você ainda estivesse aqui. E eu aperto ainda mais os olhos quando vejo como seria muito, muito bom. E eu choro quando eu chego naquela parte em que teria seu beijo, seu abraço, seu afago, seu carinho... Você.

Eu sinto sua falta... Mas eu vou continuar saindo por aí sorridente como sempre, feliz como sempre, animada como sempre, aprontando como sempre, a "denytrakina" de sempre... E quando ficar dificil fingir, eu vou fechar meus olhos e relembrar das pessoas me dizendo que eu sou a pessoa mais “alegre, esperta, astral, radiante, livre e incrível!” que conhecem, voltar a sorrir e esquecer que ainda está tudo aberto e sangrando aqui dentro. Eu vou fazer de conta que nada aconteceu, que você nunca esteve aqui.

Eu desejo sinceramente que você seja muito feliz com a sua estudante de arquitetura, linda de doer, esforçada, tímida, boa moça, responsável e que não bebe. Que você seja tão feliz quanto foi quando esteve comigo. E que mesmo ela não sendo tão “alegre, esperta, astral, radiante, livre... incrível”, como até você dizia que eu sou, consiga te satisfazer.

E eu desejo ainda mais, que mesmo ela sendo tudo isso, você volte a me procurar. Que você sinta falta da louca desvairada mimada inconseqüente viciada em gente que ri de tudo fala alto adora pizza gelada é um verdadeiro escândalo em forma de gente e não sabe usar vírgulas! Que você sinta, como eu, falta de nós...

Mas, o que eu mais desejo é que eu consiga estar ainda mais feliz, radiante, sorridente e livre que nunca que é pra você ficar sem entender nada como eu fiquei vendo você ir embora quando você ouvir o não que eu vou te dar como resposta.

E enfim, é só isso, não tem mais jeito, acabou e que eu consiga ter uma sorte tão boa quanto a sua. Cuida de você e da sua amada com cara de mocinha de novela que eu cuido da minha impulsividade, minha liberdade, meu humor...

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 19/02/2008
Reeditado em 28/03/2011
Código do texto: T866423