Ele e ela

Ele:

Tocou o despertador, era início de um novo dia. Espreguiçou, ficou mais uns 5 minutos olhando para o teto branco. Levantou da cama, com um certo anseio e sono, falou algumas poucas palavras, olhou pela fresta da persiana: ainda estava escuro. Caminhou até o banheiro, olhou-se no espelho, deu uma ajeitada no cabelo, limpou a cara da noite passada. E de pensar que na noite anterior, estivera com ela, aquela pessoa magnífica, a qual jamais teria pensado que um dia iria conhecer. Mas hoje iria para a faculdade, mesmo com sono, cansado e um tanto tonto da noite anterior. Pegou o caderno, as chaves de casa e saiu. Foi a pé, afinal a faculdade era poucas quadras dali. Chegou na aula, sentou em seu lugar, e esperou a professora chegar. Quando a professora entrou em sala de aula, ele tem, então, a surpresa: era ela, a mulher da noite anterior, a nova professora. Ela olhou para todos e focou o olhar nele, ficou surpresa, mas sorriu e começou a aula...

Ela:

Acordou cedo. Levantou da cama, foi ao banheiro, tirou a camisola, ligou o chuveiro e entrou no box. O cansaço fez com que se lembrasse do garoto de ontem, que conheceu na mostra de cinema... Ah! Aquele garoto mexeu com ela. Fazia tempos que ela não se sentia assim, tão jovem! Acho que estava apaixonada, pois não parava de suspirar seu nome, como ela suspirava antigamente. Não, ela não era tão mais velha que ele, porém havia uma certa diferença de idade, mas vamos deixar isso de lado... Lavou os fios loiros com um shampoo importado que tinha ganho. Saiu do banho matinal e, como de costume, passou seu creme favorito pela curvatura do seu belo corpo, fruto do seus longos anos de academia. Foi ao closet, escolheu o mais belo vestido e o melhor calçado, afinal era seu primeiro dia de trabalho na faculdade da cidade, vestiu-se, pegou o material para aula, as chaves do carro e de casa, foi à garagem, entrou no carro e foi à faculdade. Chegando, foi à sala dos professores, pois ainda não estava na hora da aula, tomou um cafézinho, conversou um pouco, saiu para o corredor e avistou ele, o rapaz da noite anterior, entrando em sua sala de aula, seu coração disparou, engoliu em seco, e entrou na sala... Deu um "bom dia" enquanto estava colocando o material em sua mesa de professor, e foi verificar se era mesmo o rapaz da noite anterior que tinha entrado. Procurou e focou o olhar nele, ficou um pouco surpresa, e era sim, aquele garoto que prendeu a atenção dela, de tão esperto, inteligente e gentil... Apenas deu um grande sorriso e começou a aula...

Antes:

Ele, que ganhou um convite para o evento no dia anterior, nunca se interessou com esse tipo de coisa, já ela era uma consagrada atriz e estava ansiosa para a premiação.

Chegaram ao mesmo tempo ao Teatro, cruzaram-se na entrada. Ele ficou com uma sensação de já ter a encontrado antes, mas onde? Ela, que estava com grande expectativa para a noite, quase não reconheceu o garoto que cruzara com ela.

Eles se conheceram num barzinho, ele estava no balcão, bebendo whisky, quando entrou aquela mulher que todos olham, enquanto ela pedia um maço de cigarros, tirava um e tentava procurar o isqueiro, ele, vendo toda a cena, ofereceu o dele para ela, agradecida olhou para ele, sorriu, acendeu o cigarro e foi embora.

Dentro do saguão do Teatro, ele, que não deixa escapar nenhuma oportunidade, chegou e perguntou para ela: "A gente não se conhece de algum lugar? Eu me lembro de você, mas não sei bem de que lugar...". Ela, que já o tinha reconhecido, respondeu: "Ah, sim. De um barzinho... Você me emprestou o isqueiro...". Ele, que já tinha percebido o "clima", comentou: "Então você gosta de teatro também? Recebi um convite de um amigo meu...". Ela, que já estava nervosa e apressada para a premiação, terminou a conversa com um "já tenho que ir", "estão me esperando" ou algo do gênero, e eles entraram para a platéia. O Teatro estava lotado, e ele conseguiu um lugar mais atrás, ela, que já era conhecida, sentou-se no melhor lugar.

Quando ela terminou de comprimentar todos os seus conhecidos, virou-se para trás e tentou procurá-lo com os olhos, encontrou-o, sorriu e ele sorriu também.

O primeiro prêmio da noite é anunciado, grande expectativa da platéia, e a apresentadora fala o nome da vencedora que é... ela! Ela sobe, faz um pequeno discurso, olha para ele e agradece pelo isqueiro emprestado.

Terminada a premiação, ele a procura para falar algo como "muito legal você ter falado aquilo", mas não a encontra. Meio chateado por não te-la visto, retorna para casa. Ela, que sai muito feliz dali, o avista e grita, mas com o barulho da multidão que a cerca, o seu grito é abafado e ele não a ouve.

Ela vai para casa, meio triste, meio feliz, arruma lugar na estante para a estatueta, arruma o material para a aula de amanhã e se deita. Ele, chateado por não ter falado com ela depois da premiação, chega em casa, prepara um chá, liga a TV do quarto e deita-se.

Depois:

...

Doraisa
Enviado por Doraisa em 01/03/2008
Reeditado em 03/04/2011
Código do texto: T882712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.