"Doces Recordações" = Mini conto de saudade imensa=

Ah, como era gostoso quando ela lia de noite para mim...Que saudades tenho daqueles tempos ditosos! Ela vinha, sentava-se à beira da minha cama, dava-me um delicado beijo na testa, depois de cobrir-me delicadamente, e lia com sua voz deliciosa, verdadeiro sussurro de fada, os mais belos trechos, aqueles que mais me agradavam, os que ela sabia que me deixariam feliz e que me fariam dormir tranqüilo. Através dessas deliciosas leituras noturnas fiquei conhecendo muitos autores de diversas partes do mundo, mesmo que apenas um pouquinho de cada um.

Quando meus olhos começavam a dar sinal de sono, ela parava com a leitura, jogava minhas cobertas para fora da cama, despia-se depressa, e a gente mandava ver até perto da hora do marido dela voltar do trabalho.

Mais de seis meses que ela mudou de bairro....Como dói uma saudade...Quem lerá para mim Marquês de Sade, Henry Miller, Carlos Zéfiro, o Kama Sutra? Ninguém, acho...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 04/03/2008
Código do texto: T887485
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.