** Coincidências ou Destino? **

Era uma noite de lua cheia, que proporcionava o amor, mas encontramos nossa querida Camila na rua.

Já passa da meia noite, e a linda menina mulher acaba de sair para divertir-se. Então vocês me perguntam aonde uma menina mulher vai a esta hora? Eu direi “A Balada”.

Vou explicar esta citação que eu fiz de menina mulher.

Camila já é maior de idade, estuda, tem seu emprego, carro, o que mais podemos querer de uma pessoa de 22 anos? Tem tudo desde que nasceu filha única, bonita, leva a vida como se todo fosse diversão.

Sua família muito conservadora, e religiosa, tranca a garota de todas as formas. E desta forma quando a garota tem oportunidade de sair, apronta até não poder mais. Hoje o que Camila quer é se divertir. Vai para as baladas, com roupas provocantes, bebe, e beija qualquer um. E quando volta ao seu lar, o juízo retorna.

- Camila, Camila... Acorda!Esta na hora de ir trabalhar.

- Que saco, mamãe não quero ir trabalhar. Estou com sono, esta chovendo, e muito frio. E começa a chorar.

- Camila não adianta, pode levantar.

- Mas mamãe, não agüento mais, a dona fica brigando comigo. Liga lá e fala que eu estou doente.

- O que eu vou inventar para sua chefe? Pergunta sua mãe.

- Sei lá... Diz que eu estou com dor de garganta. Diz Camila.

- Não acredito sempre sobrar para mim. Porque você não sai de lá?Eu pago sua faculdade, te dou dinheiro, porque você quer continuar lá?Pergunta sua mãe.

- Mamãe vai ligar ou não? Anda vai passar da hora -dando o telefone para sua mão.

No relógio já marcar 11h30min da manhã, e a garota abre os olhos.

Vai ao banheiro, escova os dentes, se dirige para a sala, pega o telefone, e liga para sua amiga.

- Alô, a Renata esta?Diz ela

- Esta sim um minuto que eu vou chamar. Responde a mãe de Renata.

- Renata! Grita sua mãe.

- Que mãe? Responde Renata

- A Camila no telefone. Responde sua mãe.

- Já vou! Diz ela

- Oie... Responde Renata.

- Oie, tudo bom? Pergunta Camila

- Tudo sim, e com você? Responde ela

- Tudo ótimo. Sabe onde eu estou? Pergunta Camila

- Onde?

- Eu odeio adivinhações, fala onde você esta. Diz Renata

- Em casa. Não fui trabalhar hoje. Responde Camila

- Mas por quê? Esta doente?

- Não estou revoltada mesmo. Responde ela

Assim continua a conversa das duas. E o tempo passa, já faz alguns anos que deixamos Camila na balada.

Hoje ela não é mais aquela menina que saía inconseqüente, pelas ruas da bela cidade do interior de São Paulo. Embora seja interior é tão desenvolvida que impressiona.

Hoje vejo o trânsito, os prédios, os preços baixos, as grandes empresas, se não soubéssemos que é São José dos Campos, confundiríamos com a grande São Paulo.

Encontramos a Camila em seu consultório, atendendo a ultima cliente da noite.

- Então senhora Mariana, vou marcar para próxima Sexta - Feira, dia 19. Tudo bem?

- Tudo sim. Diz Mariana

- Então até Sexta. Boa Noite, e bom final de semana.

- Obrigado, Camila para você também, nos vemos na Sexta que vem.

Antes que Mariana terminasse de fechar a porta, o telefone toca, ela olha no detecta, e já sabe de quem é.

- Oi, já te pedi para não ligar nesse número. Diz Camila.

- Oi, tudo bom com você também?

- Desculpe, eu fico nervosa de você ligar aqui, e se tem alguém, comigo como eu faço? Diz Camila.

- Ué! Age como se nada tivesse acontecido, como se fosse uma pessoa qualquer. Usa seus dons de interpretação, Meu bem! Você é boa nisso! Responde ele

- Vamos nos ver hoje?

- Não vai dar, tenho que passar no supermercado, e comprar umas coisinhas. Diz Camila

- Vamos juntos? Você aproveita, e me ajuda nas compras, eu tenho que comprar umas coisas para casa também. Diz ele

- Tudo bem. Tenho que desligar. A Caroline esta me ligando.

Beijo te amo. Diz ela

- Outro para você, Meu Bem! Também te amo! Diz ele

Ela desliga, e corre para atender sua filha no celular.

- Oi, Meu Amor! O que houve?

- Oi mãe, estava ocupada? Demorou em atender. Diz Caroline

- Não Meu Bem! Eu estava fechando a porta para Dona Mariana, e vim correndo. Responde Camila

- Mãe, você vai ao supermercado não é?Pergunta Caroline

- Vou sim, por quê? Diz Camila

- Porque eu queria passar no shopping, para comprar uma calça e uma blusinha, para sair amanhã. Diz ela

- Meu Bem! Você tem 18 anos. Já pode comprar tudo sozinha. Aonde você vai? E com quem? Posso saber? Pergunta ela

- Mãe você esqueceu que vou com a Fernanda no cinema amanhã? Eu te avisei desde Segunda.

- Claro que eu lembro. Você acha que eu esqueceria? Diz Camila

- Esqueceu! Sim.

- Tudo bem. Carol, eu esqueci, mais isso não quer, dizer que eu não me importo.

- Você que esta dizendo isso! Eu não disse nada. Então vai vim me buscar ou não? Já esta vindo? Tenho que desligar tem outra chamada! Beijo te amo.

- Carol? Carol? Desligou! Que Menina!

Camila resolve ligar para seu amante e desmarcar mais desiste, e prefere usar a modernidade. Enquanto fecha o consultório ela escreve uma mensagem dizendo:“Desculpe não vou poder ir com você ao supermercado. Tenho que levar a Carol para comprar umas coisas no shopping. Ligo-te mais tarde! Beijos te amo.”

Ela sai às pressas, e vai para casa buscar sua filha.

Chegando perto do condomínio, ela liga para a filha, tenta no telefone, mas esta ocupado.

- Como sempre! Ocupado. O jeito é o celular. Remunga ela sozinha para si.

- Filha desce que eu já estou na esquina de casa!

- Estou descendo vou pegar minha bolsa.

- Caroline, não demora!

- Então me deixar ir pegar a bolsa! Resmunga a garota.

- Tchau! Responde Camila

Ela chega, e a garota nem saiu de casa ainda. Ela resolve escrever uma mensagem:" Carol cadê você? Filha, já estou aqui! “

As duas saem para o shopping. Fazem as compras, e conversam muito. Resolvem deixar as compras do supermercado no carro, para assim poderem fazer as comprar no shopping mais a vontade. Elas conversam sobre o curso de psicologia que Caroline começou a fazer. Mas a mãe não sabe que a garota pensa em mudar de curso.

O ano letivo começa, Caroline muda de psicologia para fisioterapia, sem a mãe saber. Ela descobriu que isto é o que deseja fazer da sua vida. E resolve contar a sua mãe, que trocou de curso na faculdade. Mas a sua mãe não aceita a noticia.

A Camila vem de uma família tradicional, e muito conservadora. E eles não aceitavam bem ter uma fisioterapia, e não uma nova psicóloga como sua mãe, como seu avó, como sua bisavó. Ela e a filha começam a brigar. Gustavo o pai da garota não concorda com a esposa, e o relacionamento deles de 20 anos começam abalar. Eles já não estavam bem, e com tudo isto parece que começam a perceber que o casamento chega ao fim. Mesmo com todas as brigas Caroline continua o seu curso, e o irmão da garota começa a pegar idade para entrar na faculdade, resolvendo assim fazer Engenharia da Computação como o seu pai.

A Camila sempre desejou que a tradição de psicólogos continuasse, assim como seu pai fez com ela. Mas no seu intimo ela sempre desejou ser Advogada.

Caroline passa para o 2° ano na faculdade de fisioterapia, e o seu irmão entra na faculdade fazendo o curso que ele tanto queria. E Camila continua sua vida se encontrando com o seu amante, fazendo terapia de casais, com o marido algumas vezes, quando tem tempo, trabalhando na empresa, e atendendo algumas consultas de noite, e nos finais de semana.

Ela se encontra com o amante em um shopping, eles passeiam de mãos dadas, e por coincidências dão de cara com Dona Mariana, uma paciente já idosa, ela o apresenta como se ele fosse seu namorado a sua paciente. Mariana decide mudar- se para o Ceará.

A Camila fica mais tranqüila ao saber que ela mudou, e levou o segredo com ela. Mas tudo continua como antes, Gustavo seu marido, nem pensa que esta sendo traído, mas Camila ainda esta com a relação conturbada com a filha, pois ela ainda não aceita a futura profissão da garota.

Caroline conhece muitas pessoas na faculdade, e começa a namorar um cara muito bonito, de 25 anos, ele faz o mesmo curso dela, mas em salas diferentes, pois ele esta no 3° ano de fisioterapia. Ele começa a trabalhar numa academia, e estuda a noite. Tentando de todas as formas fazê-la o levar a conhecer seus pais, mas a garota não queria.

Camila por sugestão de seu terapeuta resolve fazer uma viagem, com seu marido para tentar salvar o casamento. Eles resolveram ir para Fernando de Noronha, onde já passaram sua lua-de-mel.

Com as férias Caroline e o seu namorado resolvem viajar, seu irmão Eduardo fica na casa da praia com os amigos.

Camila antes de ir viajar resolve ver seu amante.

- Nossa tenho te ligado, e você não me atende. Diz ela

- Camila tem como a gente se encontrar hoje? Pergunta ele

- Estou na correria por causa da viagem, mas dou uma fugidinha para ti ver.

- Mas hoje?Pergunta ele.

- É Meu Amor! Hoje, por quê? Tem algum problema? Pergunta ela

- Não.

- É deve ser saudades. Diz ela

- É deve sim, só ser saudade. Confirma-o

Os dois desligam, e mais tarde se encontram, na casa dele. Eles conversam, ela reclama que ele esta frio, e começa uma discussão. Ele nervoso, fala que tem outra pessoa na vida dele, que esta gostando muito dela, e termina com Camila.

Ela vai embora muito abalada, e resolve dar outra chance para seu marido, pois esta muito triste com seu amante, muito decepcionada

Caroline viaja para Fortaleza no Ceará, com o namorado comemorando 8 meses de namoro.

Sua mãe, com seu pai já tinham partido 1dia antes, do que ela. O irmão já fazia 1 semana que tinha ido para casa de praia da família.

A garota só viaja depois por causa do serviço de seu namorado que foi fazer um curso para a academia em Fortaleza.

Camila, e seu marido chegam à cidade, em clima de nova lua-de-mel, embora ela tivesse muito triste pelo termino do seu caso, ela acreditava que não acabaria assim, e que eles ainda voltariam.

Breno o novo namorado de Caroline, estudou na parte da manhã, enquanto a garota dormia. Ao chegar eles foram para praia onde passaram uma tarde maravilhosa.

A noite chegou os dois casais no hotel, onde ia ser servido o jantar.

Camila e o marido Gustavo, vão para o restaurante do seu hotel, onde a janta já estava servida. Muito carinhoso o marido, tratava a esposa como se tivessem acabado de casar. Extremamente apaixonado, ele nunca percebeu nada, que ela já tivera um caso com outra pessoa. Enquanto isso Caroline e Breno, no seu hotel vão para o restaurante, onde toca uma música muito linda, os dois entram de mãos dadas, quando se deparam com seus pais na mesa da frente.

- Não acredito! Minha mãe, e o meu pai. Na mesa aqui na frente.

- Onde? Pergunta Breno.

- Ali, a morena. Não acredito que você não esta vendo?

Breno olha para Camila, e para o marido. E espantado responde

- Como não enxergar, se ela é muito parecida com você.

- É mesmo! Vamos lá para você conhecer meus pais. Diz Camila

E os dois se dirigem para a mesa deles.

- Mãe vocês não iam para Fernando de Noronha? Diz Caroline

- Oie filha, não falou que vinha para cá!

- Nem você!Diz a garota

- Nós resolvemos vim para cá de ultima hora, quando estávamos no aeroporto para comprar as passagens mudamos de idéia. Diz Gustavo

- Ah! Este é o Breno, meu namorado.

- Breno, este são meus pais, minha mãe Camila, e o meu pai Gustavo.

- Oie muito prazer em conhecer vocês, há muito tempo que eu tento convencer a Cá de me apresentar vocês. Mas ela sempre arrumava uma desculpa. Diz Breno

- Imagina o prazer é todo nosso né Amor? Diz Gustavo

- Claro, é sim. Vocês já estão juntos faz tempo? Pergunta Camila

- Mãe, faz 8 meses. Você esqueceu? Eu já te falei isto! Diz Caroline

- Não, é Claro, você já disse mesmo! Eu estava um pouco distraída. Faz 8 meses! Nossa faz bastante tempo! Diz olhando espantada para Breno

- Amor me bateu uma dor de cabeça, acho que é cansaço, vou me deitar. Tudo bem? Diz Camila

- Nossa Amor! Você não vai jantar? Você não pode ficar sem jantar. Diz Gustavo

- Não estou com fome, vou me deitar. Diz ela

- Não, vou com você. Aproveito e peço o janta no quarto, para nós. Diz Gustavo

- Desculpe-me filha, mas vou me deitar, então Breno foi um prazer, mas me dê licença, pois estou com muita dor de cabeça. Vamos Amor? Diz ela

- Vamos Amor! Você não vai ligar né Breno? Amanhã sua mãe vai esta melhor, e almoçamos junto, o que vocês acham? Diz seu pai

- Claro, se sinta a vontade pode ir sim. Diz Breno

- Então almoçamos juntos, melhoras mãe. Diz Caroline

- Melhoras Ca... Dona Camila.

Os quatros se despendem, e o casal Camila e Gustavo, vai para o quarto. Ela janta muito abalada por encontra sua filha no mesmo local.

Caroline e o namorado continuam o jantando muito animados, e vão se deitar, pois o rapaz terá outra aula ao amanhecer.

Camila muito triste liga para seu amante que não atende. Ela tenta muito falar com ele, mas o rapaz desliga o celular para não falar com ela.

O dia amanheceu, e o rapaz sai para aula, Caroline continua a dormir. Na saída do hotel ele se depara com uma certa senhora, que conheceu a muito tempo atrás , e ela com boa memória se lembrou dele, embora ele tivesse quase certeza que nunca a viu!

- Oie Meu rapaz! Como esta passando? Pergunta ela

- Bem, obrigado, e a Senhora? Responde ele

- Bem, estou um pouco doente, mas estou bem. Responde ela

- Como esta o namoro? Pergunta ela

- Ótimo... Mas desculpa-me esqueci o seu nome... Como a Senhora se chama mesmo?

- Mariana, Meu Rapaz! Responde ela

- Então Dona Mariana, eu estou atrasado, foi um prazer rever a Senhora. . Até Logo! Lembranças para a família. Diz ele

- Vá com Deus, Meu Rapaz. Lembranças para sua namorada, eu gosto muito dela, ela é um Amor! Até Logo! Diz ela

E Breno saiu correndo para não se atrasar ainda mais. Ele vai para o curso, e nem se lembra da Senhora. Terminando o curso, foi para o hotel, e ao chegar Caroline, disse que a mãe ainda não estava bem, e que eles podiam sair que ela continuaria deitada.

Os dois passearam, nas ruas da cidade, almoçaram num restaurante muito aconchegante, tiraram muitas fotos. Enquanto voltaram Breno se lembra da Senhora, e comenta com Caroline que tinha visto a Senhora Mariana, e que ela havia mandado lembranças, mas que ele não se lembrava de onde a conhecia.O casal Chegou ao hotel, e resolveu jantar no quarto.

À tarde de Camila foi terrível, pois tentava falar com o ex-amante, e ele não há atendia.

Um desespero começou bater no coração da psicóloga, que não entendia essa mudança repentina dele. A psicóloga que há um tempo já havia tido problema com depressão, começou a ter recaídas. Ela ligou para seu antigo médico que indicou que continuasse a tomar os medicamentos que ele já havia receitado. Mas ela mesmo assim resolve parar por conta própria seus anti-depressivos.

Gustavo começa a perceber que algo não esta bem, com a esposa, e liga para o terapeuta dela, que recomenda que ele fique atento a qualquer atitude estranha.

Enquanto isso o casais de namorados, aproveitam com programas variados, vão para bares, praias, baladas, conhecem pessoas de vários lugares, tiram muitas fotos. Mas Caroline não imagina o que a mãe está passando.

Gustavo começa a perceber os telefonemas que Camila tenta fazer, mais que não são atendidos. Ele começa questiná-la mais ela desconversa.

Breno se sentindo pressionado resolve atender ao telefone.

- Oie porque você não esta me atendendo? Você não entende, o que estou sentindo por você, é maior do que eu poderia imaginar?

- Desculpa, eu cometi muitos erros. Eu não queria te magoar. Diz ele

- Mas magoou, não, me feriu profundamente. Responde ela

- Você pode me fazer um favor? De não me ligar mais. Por favor, minha namorada pode pegar, ou desconfiar. Não me liga mais. Ele pede muito nervoso.

- Como você não quer que eu te ligue mais? Você quer o que? Que eu esqueça os nossos momentos? Pergunta ela

- Eu quero Ter alguém para mim, e não precisar me esconder. Quero viver! Diz ele

- Não faz isto comigo! Por favor! Não me deixa assim desta forma! Argumenta ela aos prantos.

- Eu pensei que você já tivesse aceitado! Diz ele

Neste momento a namorada entra no quarto, pois já havia terminado o banho.

- Amor quem é? Pergunta Caroline

- Um amigo, o Rodolfo se lembra dele? Pergunta Breno

- Ah! Sim.

- Ele terminou o namoro, e esta arrasado, estou dando uma força para ele.

- Que chato! Coitado deve esta mal! Vou trocar de roupa no banheiro para deixar vocês conversarem melhor. Diz ela

- Obrigado Amor! Diz ele

Ele assim volta a conversar com sua ex-amante, pedindo que ela o esqueça, pois ele merece ter alguém para ele. Eles desligam o telefone. E Camila muito transtornada aproveita, enquanto seu marido saiu para falar com sua filha Caroline, toma alguns medicamentos para dormir, e saí desesperada pelos corredores do hotel, já meio dopada, ela vai para área da piscina, e se desequilibra,caí na piscina, morrendo afogada. Seu marido chega ao quarto, e não há encontra, ele saí desesperado a sua procura, vai para a recepção do hotel, avisa os segurança do seu desaparecimento, a procura começa, sua filha é avisada, saem todos a sua procura. O seu corpo é encontrado no meio da madrugada, na piscina.

Todos muito abatidos, por causa do choque emocional que tiveram, foram sedados na volta para casa. Pois não esqueciam a cena de encontrá-la boiando naquela piscina.

Gustavo agora viúvo, e muito apaixonado pelas lembranças de sua mulher, não aceitava a sua morte, e ainda não entendia a causa desta tragédia que abateu sobre sua família. Que embora houvesse muitos desentendimentos, eles se amavam acima de tudo.

Embora a perda que houve, os familiares continuam a viver. Caroline ainda namora Breno , o casal pretende se casar.

Gustavo ainda não superou muito bem a perda de sua mulher, mas já sai com seus colegas de trabalho para se divertir. O seu filho já terminou a faculdade, e trabalha com seu pai na fábrica, vai quase todo final de semana para a casa de praia com sua namorada, e amigos.

A vida deles pareceu que começava a entrar no eixo, quando uma coisa inesperada acontece.

A Dona Mariana que há tempos tivera saído de sua cidade, hoje retorna para morar com a filha.

Por coincidência é paciente de Caroline, pois a garota hoje formada, e com escritório próprio atende a ex-paciente de sua mãe. Dona Mariana ainda não se encontrou com Breno, que também não contou a sua namorada que teve um caso, com sua mãe há tempos atrás.

Ela é a única que hoje sabe deste segredo de Breno, guardado a sete chaves, que poderia explicar direito, o que Camila deixou escrito no espelho do quarto de hotel, antes de sua morte.

Talvez seja por isso que seu marido ainda não entenda a causa de sua morte, pois ele a amava muito.

Que foi encontrada escrita no espelho a seguinte declaração: “Desculpe se o meu amor lhe trouxe tantos transtornos, ou sofrimentos. Apenas lembre-se do que lhe disse, meu amor é, e sempre será eternamente teu.”

Talita Cruz
Enviado por Talita Cruz em 05/04/2008
Reeditado em 08/04/2008
Código do texto: T932217
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.