A Garrafa Vazia.

A vida não faz estória, mas a estória pode refazer uma vida...

Muitas vezes, julgamos a vida como se ela não pudesse ter outro começo.

Qual é a hora de deixar para trás as nossas crenças, a fim de acreditar totalmente em nossos destinos?

"Aparencias não mostram o que realmente somos. Mas, as nossas ações podem mudar todos os planos".

A garrafa vazia.

Havia um homem que era conhecido como Garrafa Vazia. Este apelido era de fato a sua imagem para muitos.

Ele não era violento, mas, andava por toda parte com um casco vazio em suas mãos. Parecia desorientado, mas não era. Apenas gostava de se sentir aquele coitado. Seria isto?

Beber? Não, ele não bebia.

E a garrafa vazia? Ninguém entendia.

Na verdade, ele também não era mendigo, nem catador de garrafas. Era apenas um homem que andava com uma garrafa vazia.

Certo dia, uma jovem procurou compreende-lo. Olhou para ele, e dentro dos seus olhos, viu uma grande tristeza...

-O que se passava com aquela mente? Por que procurava sempre estar sozinho com a sua garrafa?

-Vazia?

-É, vazia!

Ali estava o seu mundo. Tudo o que ele possuía estava dentro daquela garrafa: somente o ar, como o fôlego de vida.

Não havia água, nem líquido algum.

Mas, ele ainda acreditava em algo. Ele acreditava naquele casco que carregava em suas mãos. Ele acreditava que poderia salvar aquela garrafa vazia. E segurava em suas mãos por todo lugar que andava.

Foi desta forma que ela descobriu a sua história: Ele era como a própria garrafa vazia. Não havia nada dentro dele. Apenas aquele corpo que mantinha o fôlego de vida. "O fôlego de vida, numa vida de morte".

"Como salvar aquela garrafa do seu destino?" Pensava ele.

E assim como ele acreditava que poderia salvar aquela garrafa de tudo nesta vida, por ser o seu protetor, ela resolveu se aproximar dele, querendo ajudar a tomar conta da sua garrafa.

No início, ele não confiou nela. Conversava, a ouvia, mas não largava aquela garrafa.

Até que, com o tempo, confiou nela e pode assim deixar com ela aquela garrafa vazia, enquanto ele procurava um trabalho. Afinal, ele não era maluco, apenas estava muito ocupado com aquela garrafa.

Logo depois que conseguiu emprego, voltou para buscar a garrafa que estava com a jovem amiga.

Então, ela perguntou-lhe:

- O que você vai fazer com ela, já que agora não tem mais tempo para cuidar dela?

- Ele disse:

- Vou vendê-la.

- Vendê-la? Disse ela.

- Sim, vou vendê-la no garrafeiro.

- Mas, eu não estou entendendo?

- Esta é a minha vida, moça. Este é o meu destino. Respondeu ele.

É claro que, por alguns instantes, ela não entendeu nada.

O que ele queria lhe dizer?

Porém, vendo-o caminhando com aquela garrafa vazia nas mãos, em direção ao garrafeiro, ela compreendeu tudo: ele estava sendo, mais uma vez, bem lúcido em suas ações. Sim, muito mais do que muita gente que não compreende a vida.

Sabe o que quer dizer?

"Ninguém pode fugir do seu Destino. Mesmo que tenhamos um protetor. No final de tudo, todos teremos que ser comprado pelo nosso Destinador. O certo é que, se buscarmos conhecer mais profundamente o nosso Destinador, seremos plenamente feliz nesta terra".

-E qual foi o destino daquela garrafa vazia?

Ela foi lavada e enchida de líquido para mais uma vez ser vendida e saciar a sede de outras pessoas.

-E o homem?

Bem, Este se casou com a jovem que tinha se tornado sua amiga.

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 07/04/2008
Código do texto: T934595
Classificação de conteúdo: seguro