A procura do Senhor

Certo dia, um menino estava em seu quintal, quando de repente olha para o alto de uma mangueira e vê um apetitoso cacho de uva totalmente maduro. Ele não entendeu nada. Certamente, aquela fruta não pertencia aquele pé.

Buscou entender o que acontecera. E, observando com atenção, descobriu que não era mágica. Lá estavam os ramos e as folhagens da videira envolvidas nos grandes galhos da mangueira.

E agora, como alcançarei aquela fruta? Pensou o menino.

Ele já havia tentado subir naquela árvore antes, porém não havia conseguido. Pensou em tirar com um bambu, mas, iria espedaçar a fruta. O que mais poderia ele mesmo fazer?

Foi neste momento, que lembrou de pedir ajuda a seu pai, pois ele estava em casa trabalhando. Ele sabia que seu pai o amava muito e iria atendê-lo imediatamente.

Então, ele começou a chamar o pai. Todavia, ele não escutava nada, pois estava muito longe do menino.

Ele resolveu ir à procura do seu pai. Entrou em casa, e pelos corredores o chamava:

-Pai, onde o senhor está? Eu quero falar contigo, paizinho!

O pai disse para o menino que ele estava no seu quarto, que ficava na parte de cima.

Logo que o menino se aproximou, o pai sentiu a sua presença e perguntou-lhe:

- O que você quer, meu filho?

-Pai, eu preciso da sua ajuda para tirar uma fruta do pé para mim. Porque eu não alcanço, pai. E como o senhor é grande e forte, sei que poderá pegar para mim.

O pai deixou o seu trabalho e logo desceu com o seu filho. Se aproximou da árvore, e alcançou aquele cacho de uva.

Então, o pai deu a fruta para o seu filho que esperava com os olhos radiantes de alegria.

“Muitas vezes tentamos tocar, com as nossas próprias mãos, aquilo que não alcançamos. Daí usamos outros meios, que são também inúteis. Até que lembramos de buscar a solução: ajuda".

Precisamos entender que Deus está sempre pronto a nos atender. Na verdade, Ele já desceu até nós, e nos deu acesso à parte de cima.

Então, minha família, entre no seu quarto e ore ao Pai. Peça a Ele o que você precisa. Certamente, Jesus vai te dar a tua vitória!”

Amém!

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 08/04/2008
Código do texto: T936027
Classificação de conteúdo: seguro