O piano...

Marcos não conseguia entender as palavras daquele homem vestido de branco... Não compreendia qual motivo levara sua filha tão linda a morrer aos nove anos de idade... Uma infecção feroz e fulminante... Por que?

Marcos lembra-se o que há dois meses atrás Mariana lhe disse à mesa enquanto tomavam café da manhã:

- Papai, sinto que preciso visitar a mamãe... Ela sente a minha ausência, mas prometo, eu voltarei logo.

Na época Marcos pensou que Mariana queria ir ao cemitério visitar o túmulo de sua mãe, falecida há três anos, mas nunca poderia imaginar que se tratava de um prenúncio trágico...

Mariana... Tão logo a mãe morrera matriculara-a num conservatório de música para aprender a tocar piano e com um ano de aulas ela já tocava uma bela música para ele sempre após o jantar... Mariana...

* * * * *

Vamos encontrar Marcos dois anos após a morte de Mariana... Mudar de cidade foi o primeiro passo dado por Marcos, o segundo casar-se novamente e o terceiro Júlia, sua nova esposa ajudou a dar quando disse estar grávida...

Agora Marcos novamente está num hospital diante de um homem de branco que lhe diz:

- Parabéns Sr. Marcos, o senhor é o pai de uma linda menina!

* * * * *

Agora encontramos Marcos em sua casa comemorando os oito anos de idade de Ana Júlia ao lado de amigos e familiares e o momento é de emoção... Conseguira com muito esforço comprar o piano que Ana Júlia lhe havia pedido e mal tira o lençol que o cobre Ana Júlia lhe abraça e o beija no rosto... Marcos está pensando que agora é só arrumar uma professora particular e enfim terá uma filha que toca piano, mas de repente, se vê estupefato, pois diante de todos, Ana Júlia que nunca tivera instrumentos, senta-se ao piano e toca uma música lindamente...

Marcos conhece essa música e com lágrimas nos olhos vê que Mariana cumpriu sua promessa...

*

Sandro La Luna
Enviado por Sandro La Luna em 08/04/2008
Reeditado em 17/06/2015
Código do texto: T937466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.