Um amor anacrônico.

Ele sempre teve a impressão de que veio ao mundo por troça...

Alguém estava com espírito de humorista e resolveu manda-lo pra cá pra exercitar seu lado artístico.

Pra começar a beleza não era sua mais fiel companheira, ficara lhe devendo alguns

detalhes...

A inteligência... bem essa até que era sua companheira, mas no mundo em que vivia, achava a inteligência algo descartável...de pouca importância...

Desde cedo aprendeu a se virar sozinho... isso era triste, mas era também reconfortante..afinal a sua vida era só sua...ia e vinha quando queria sem que ninguém sentisse a sua falta.

Era livre...e o que é ser livre?

Não ter ninguém a quem dar satisfação, não ter ninguém que queira saber como está seu coração?

Ser livre pra ir e vir..mas no fundo não ter lugar nenhum pra ir...e nem ter lugar nenhum pra ficar...

Era isso o que era sua vida...um vazio enorme rodeado de aventuras por todos os lados..

Já estivera em inúmeros lugares, fizera muitos amigos, todos gostavam muito dele, era um cara legal, sempre sorrindo, sempre tirando uma onda, sempre pronto pra curtir mais um barato....

Mas quem já tinha olhado em seus olhos e visto mais do que um simples cara legal?

Não sabia se sua mãe já tinha feito isso um dia...

Mas tinha certeza que ninguém nunca faria isso, pelo menos tomava todas as providências para que isso nunca viesse a acontecer...

Tinha no fundo de sua alma o sonho impossível de ser um cara normal...igual todos os outros, ter uma casa pra voltar, ter um emprego pra freqüentar, ter alguém pra beijar diariamente, ser comum...

Mas essa não era sua vida, e não adiantava querer mudar isso nessa altura do campeonato. Quem sabe não poderia ir para fora do país...tentar o eldorado em outras paragens...

A vida corria de maneira rotineira, quando de repente uma coisa absolutamente inesperada aconteceu... de uma maneira quase mágica conheceu uma pessoa que poderia denominar de fada madrinha...

Ela tinha a maturidade que uma fada deve ter, tinha a doçura que uma fada deve ter, a dureza, a inteligência, a feminilidade e o amor que uma fada deve ter!

Um dia sem mais nem menos entrou em sua vida, se instalou e de lá parecia não querer mais sair...

Foi ocupando espaço, foi mostrando possibilidades maravilhosas, foi fazendo com que pensasse que o comum é possível, desde que acompanhado de uma boa dose de sonho...

Mas tudo isso foi assustando-o muito, afinal por que confiar?

Porque acreditar que isso é possível, por mais que parece impossível?

Porque uma fada como essa pararia sua vida para dar prioridade a uma pessoa como ele...esse cara que é tão maluco apesar de ser tão legal?

Não isso é golpe do destino, isso é só uma miragem ou um lindo e irrealizável sonho, iria parar com isso o mais rápido possível, antes que o estrago seja irreversível, antes que não desse mais tempo de voltar atrás....

Ela era uma mulher que até bem pouco tempo seguia todas as regras que a nossa tão “esperta” sociedade nos impõe....

Era comum, fora uma jovem bonita, casara, tivera filhos e perdera a beleza como se espera de uma mulher comum....

Mas...

Num determinado ponto de sua estrada aparecera um enorme desvio que a obrigou a mudar totalmente sua rota....

E hoje era uma mulher fora do comum...se restabelecera de uma suposta catástrofe muito bem..estava inteira e pronta pra o que a vida lhe oferecesse.

Descobrira-se uma mulher atraente, apesar da idade...

Ainda balançava corações...

Mas esse amor que a vida estava lhe presenteando era inédito, e absolutamente inesperado, não tinha a tendência a desistir das propostas da vida, sendo assim estava se entregando de corpo e alma a esse sentimento confuso e delicioso.

Era uma historia incomum apesar de não ser inédita.

Onde iria acabar não sabia, mas isso também só fazia parte da matemática da vida, um término tudo tem, sempre...

Bem sendo assim vai viver esse amor e ver como ele vai se desenrolar....

Ele já tinha tudo planejado....

Estava cada vez mais apaixonado por essa mulher deliciosamente louca que resolvera entrar em sua vida e fazer essa reviravolta...

Tirara dele um amor estável e condizente com sua vida..e estava fazendo com que ele pensasse num amor impossível..cheio de diferenças, cheio de atrativos, cheio de deliciosas facetas inesperadas...

O que fará com tudo isso?

É capaz de preservar tudo isso?

Tem o direito a tudo isso?

Não...

Isso o amedronta, por que não pode continuar onde estava?

Porque tem que tentar uma vida nova ao lado de alguém que ama tanto, mas que o atordoa, com toda a sua segurança..apesar de muitas vezes, inúmeras vezes não parecer mais do que uma linda adolescente....

Não...chega...vai parar com isso já, só não sabe como ainda....provavelmente vai fazer algo que a decepcionará tanto que tudo ruirá, tudo irá por água abaixo.

Ela está totalmente envolvida, absolutamente apaixonada, mais do que isso está amando...

Isso é muito louco, se pega às vezes imaginando um futuro, mas que futuro pode ter essa sua estória tão rara... como pode dar certo um amor como esse com tantas diferenças?

Mas ela sabe, há enormes intersecções... e são elas que os mantém, e a maior intersecção é o amor, ele está em ambos de uma maneira forte e única...

Apesar de todas as lutas e tentativas de cessar com tudo isso, esse amor empurra-os um aos braços do outro, e quando isso acontece todas as diferenças cessam, todas as igualdades se exacerbam....

Ah o amor...esse lindo sentimento que une a todos.

A vida ia...mas a impressão que tinham é que era sempre uma batalha a ser vencida...uma luta...

Às vezes isso cansava, tinham saudades da época em que a vida era mais light.

Será que a vida já foi mais suave?

Será que é impressão?

Afinal a vida de cada um deles foi sempre uma luta, nada veio de graça, tudo foi sempre conquistado, e agora estavam conquistando o direito de ficarem juntos, e não era algo fácil, cada dia tinha sempre uma novidade a ser superada.

Isso dava uma canseira enorme, as parecia que as forças iam acabar, e que iam voltar a estaca zero.

Mas havia algo que os traziam sempre de volta um aos braços do outro, uma atração irresistível, uma força anormal, acho que isso é amor, esse tão sonhado amor que todos propagam, esse amor que move o mundo.

A vida dá voltas, muitas voltas.

A verdade tem vários ângulos, e depende do nosso estado de espírito pra que vejamos a verdade por outro ângulo.

É amor que sentem um pelo outro, com certeza é, mas acho que devem estar retornando ao amor como já foi num passado distante, antes mesmo de que qualquer um dos dois se lembre.

Esse amor está de novo se tornando angustia, sofrimento, tensão.

A ele talvez falte experiência nessa vida ainda pra entender isso.

Mas ela entende muito bem, ou acha que entende, por que na verdade nunca entendemos nada muito bem, a real é que quanto mais vivemos, menos entendemos de qualquer coisa.

Ela acha que há dor demais, angustia demais, desconfiança demais.

Ela sente-se vivendo em uma corda bamba, e nem aprendeu como se equilibrar direito, ou aprendeu sim, mas cansou do exercício.

O que quer mesmo é andar descalça na beira do mar.

Bem que pessoas que a ama, já tinham lhe avisado sobre esse amor, mas a gente sempre quer viver tudo, assim não há do que se queixar amanhã vivemos, mesmo errando, ou não é que tenha sido um erro, foi uma tentativa boa e prazerosa e válida.

Bem, ele, ah! Ele tá sofrendo e muito, fazer o que com todo esse sentimento louco, e tumultuoso que sente?

Quer ficar, é bom, é aconchegante, é seguro e reconfortante.

Mas é também assustador, sufocante, enfadonho.

Onde foi parar sua vida, sua liberdade?

E o incomodo que sente na diferença?

As diferenças, são tantas, às vezes sente-se tão pequeno, chega mesmo a sentir-se inexistente, todas as suas verdades são invalidas aqui.

Onde está aquele cara livre, maluco e divertido?

Onde está a diversão que sempre fez parte de sua vida?

Ser careta será que é a solução?

Não sabe...já não sabe mais nada.

Ah!!! Que saudades do seu velho e querido companheiro, que saudades do seu velho amor, e quem sabe o único amor verdadeiro.

Ah!!!!! São tantas dúvidas, tantas verdades, tantas mentiras.

Depois de um turbilhão de acontecimentos, acabou; os dois estão separados e mortos de saudades um do outro.

Ela não tem coragem de voltar, é arriscado demais..envolve muitas coisas, e algumas delas muito rara e importante pra ela arriscar.

Mas morre de saudades, ele tem saudades de tudo, dela, da segurança, de coisas que nunca teve e que descobriu e deixou escapar....se ele achava que era o conforto e a segurança que o prendia...se ele duvidava do amor que sentia, agora está arrependido, sem saber o que fazer...vai tentar provar pra ele e para todos que ele vale a pena.

Quando ela ouviu “você é a mulher da minha vida, vou provar”, não sabe bem o que sentiu, como em muitas outras vezes dessa história sentiu-se ridícula, anacrônica, tão fora do lugar, da época de tudo que chega a sentir vergonha e raiva de si.

Mas talvez para ser feliz seja necessário ter uma boa dose de inconseqüência , ter coragem de ser ridícula, é isso que decidiu, dane-se uma sociedade cheia de regras ditando e dizendo, dane-se a regras que decorou por tanto tempo.

Decidiu, vai entregar-se a esse amor e esperar o novo resplandecer.

Ele está morto de saudades, não vê a hora de abrir o portão, ouvir o latido dos cachorros, o miado da gata e ter em seus braços a mulher de sua vida.

Poder dormir em seus braços e esperar o amanhã chegar.

Juntos, abraçados e felizes eles comemoram o ontem que retornou, o amanhã que agora é hoje.

Mariacleia
Enviado por Mariacleia em 10/04/2008
Código do texto: T940187
Classificação de conteúdo: seguro