Você e essa vontade de dizer que não me ama.

Você não é o homem mais bonito, nem muito menos o mais inteligente do mundo, mas você sabe direitinho como me fazer feliz. Eu fiz e faço muita bobagem, beijo muita gente, brinco com o seu sentimento, mas você tem toda razão quando vê no visor do seu celular “Denyse chamando” e diz “ela é louca por mim”. Eu sou mesmo louca por você e não faço a menor questão de esconder isso. Você é uma pessoa boa, de alma boa, cabeça boa. Você tem o sorriso mais doce, o coração mais puro e olhar mais lindo que eu já vi na vida. Lindo por que o seu olhar tem um brilho incrivel. É olho de criança brincando, alegre, cheio de vida e vontade de ser feliz. E embora pareça falso, o que eu sinto por você é um amor puro, verdadeiro e intenso. Intenso como tudo em mim. E você? Sente o mesmo por mim, talvez até mais. Você é louco pelos meus olhos que fogem dos seus, viciado no meu sorriso e é apaixonado até mesmo pela minha inconseqüência, meu atrevimento. Você delicia-se com essa minha vontade enorme de ganhar o mundo, ser feliz. Adora, e até inveja, o meu jeito livre. E é pelo fato de eu ser assim tão avessa e tão diferente das menininhas bobas que você encontrou por aí que você não consegue me tirar da cabeça.

O grande problema entre nós dois é que enquanto eu grito ao mundo que sou louca por você, você esconde o sentimento. Eu não tenho medo de viver, já você tem o suficiente pra nós dois. E você faz questão de ficar bem longe de mim pra matar esse sentimento. E vai continuar longe até conseguir se controlar e não ficar louco só de me ver passar. Vai continuar longe, se enganando com outros beijos e outras histórias até se convencer de que eu não mais tudo o que você quer. E eu choro. Choro por saudade, te chamando de meu amor, e choro por saber que você me ama e não pretende me dar esse amor por medo de ser infeliz, te chamando de idiota. Sempre que eu estou feliz, seja onde eu estiver, eu te ligo, eu te chamo pra ser feliz também. Eu te ligo sem esperança nenhuma, mas você sempre retorna, mesmo que seja pra dizer o seu “não posso”. Você sempre retorna, sempre me atende, sempre me acolhe, sempre me escuta, sempre me ama mesmo depois de todas as sacanagens que eu fiz com você. E quando você aceita o meu convite se diverte horrores comigo. E chega em casa leve, me amando. E quando você não pode, não quer ou sei lá o que eu continuo a sorrir e você fica em casa, acessa a minha página no orkut e vai ver as minhas fotos e momentos felizes, me amando ainda mais.

Vez ou outra me vem uma pontinha de esperança e eu até acredito que um dia você vai abandonar sua maldita segurança incorporar o ator principal, esquecer tudo e vir aqui me buscar pra gente ser feliz. Mas no fim eu aceito a realidade me dizendo que você nunca vai escolher ficar comigo, vai preferir continuar me amando aí sozinho e ileso. Você sabe mais que eu que ficar do meu lado não seria a atitude mais segura, mais séria, mais bonita, mais aconselhável, mas é a que te faria mais feliz. Você é louco por mim, mas está jogando tempo e amor fora com essa cara e esse jeito de “está tudo bem”. Morrendo por dentro como eu também estou, querendo e não querendo ser meu.

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 19/04/2008
Reeditado em 28/03/2011
Código do texto: T952791