É o que tem pra hoje.

Foram todos embora mais uma vez. Antes tantas escolhas eu podia ter feito, hoje já não há nada pra escolher. E eu fiquei aqui sem ter em quem pensar, sem ter a quem abraçar, sem ter a quem amar. Foram todos pra bem longe colocar a palavra “feliz” em suas vidas. Cada qual com seu par, seu amor, seja ele verdadeiro ou não. Só sobramos eu e minha solidão. Hoje é sábado e eu não vou sair por aí festejando a minha liberdade, por que além de com isso eu conseguir quebrar a tese idiota do bando de idiotas que dizem que eu só vivo pra farra, não há nada pra se festejar e se há eu já fiz isso demais. Mas também não vão pensar que eu vou ficar aqui emburrada aqui olhando através dos escombros do meu coração se o tão sonhado príncipe está a caminho. Mesmo por que não há nenhum sinal dele, se é que ele realmente ainda vem. Tá tão sem graça esse ciclo de “conheço-amo-perco”. Tá tão sem graça essa comedia que eu chamo de vida amorosa onde eu dou milhares de risadas pra não me afogar em lágrimas. Eu tô tão cheia dessa gente que sai julgando e colocando rótulos sem nem saber do que estão falando. Eu tô cansada de apostar no amor, dar minha cara a bater e sempre me decepcionar. Chega. Vão mesmo todos embora e levem com vocês toda a hipocrisia que eu colocava em frases como “você é o melhor pra mim”, “eu quero só você” e coisas do tipo. Nenhum de vocês era suficientemente bom pra mim, nenhum. Por que pra ser suficiente pra mim tem que ser homem o bastante pra agüentar o meu tranco e não sair correndo de mim. E vocês podem até se enganar dizendo é bem melhor a segurança de uma dessas namoradinhas com cara de boa moça e cheiro de amor que ficar aqui comigo morrendo de medo do meu encanto passar e eu ir embora. Eu joguei muito tempo, paciência e amor próprio insistindo em cada um de vocês, já chega. Não me interessa mais o que vocês acham ou deixam de achar dos meus amigos, farras, humor, roupas e tudo mais. Eu sou assim mesmo: estourada, farrista e escrachada. Mas eu nunca me fiz de anjo e não é agora que eu vou começar. Só vou ficar aqui, quietinha vendo o mundo girar. Vendo que rumo ele vai tomar, que rumo ele vai me dar. Um coração vazio, uma garota problemática e uma tarde cinzenta. É o que tem pra hoje.

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 03/05/2008
Reeditado em 28/03/2011
Código do texto: T973420