CÉU

Clariça é u´a mulher alta, magra e séria; porém, é só ver uma criança , que tudo se transforma!

Na semana passada, Clariça foi buscar o pequeno João na escola.Para o desespero de sua pressa crônica, o garoto demorou mais do que o normal para sair da sala de aula.João é doce, aplicado ,mas não menos travesso que os colegas de seis anos.

Numa sala confortável iluminada; com flores do campo em nichos ; Clariça aguardava seu rebento ,distraindo-se com outros pequerruchos que dividiam a euforia da manhã na saída do colégio.

Havia num cantinho uma garotinha de uns dois anos, esfregando seus olhinhos, de tanto sono...Logo Clariça chamou-a, e para evitar desequilíbrios, sentou-se com a princesinha no colo.

Como é seu nome lindeza?

-´´Eamí´´!

-Como?

-Yasmin-respondeu a secretária da escola.

Naquele momento, o cenário local transformou-se ´´num passe de mágica´´ em pátio do colégio!Todas as crianças que ali estavam começaram a brincar de roda, de ´dedo mindinho´´e recebiam o sorriso maternal da ex-moça séria ...

Ainda com a princesa Yasmin no colo, Lariça sacolejava o corpo e despenteava-se como se tivesse a mesma idade.

De repente, os olhos de Yasmin pararam no generoso decote de Lariça, e ficaram encantados; sonhando em ser ´gente grande´suas mãos pequenas pegaram nos seios da jovem executiva , num aperto; e com um sorriso maroto gritou:-´´Fom- fom´´; como se estivesse buzinando !

As duas caíram na risada e abraçaram-se demoradamente.Clariça viajou no tempo e viu-se garotinha, admirando tudo o que encontrava do ´Universo Feminino´; as curvas do corpo da mãe, os fartos seios, os sapatos, batons ,adereços...Nossa! Que vontade de ser mulher!Deparou-se com as contas negras dos olhos da princesinha ,suspirou e candidamente perguntou:

-O que foi Yasmin?``

´´-Eu tenho peitos também, sabia´´? Minha mãe tem um´´ gandão´´ igual ao seu´´! –disse a candidata à moça.

Num gesto materno de ternura, Lariça envolveu-a; enternecendo-se do gesto infantil.

A porta da sala de aula abriu-se num impulso.

Lariça voltou ao tempo real; despediu-se das crianças e recebeu o pequeno João num forte e longo abraço.

A petizada resmungou porque a ´´ tia Lariça´´ já estava dizendo adeus!

Ao pegar sua pasta e fechar a porta do colégio, pôde ver o aceno alegre e vivaz de Yasmin...

A elegante, séria, alta e magra executiva sênior saiu dali renovada para mais um dia de desafios...Naquele momento sua alma compreendera a leitura de cabeceira...´´ Só terás o Reino dos céus com o coração criança´´.

Olhou o ´facilitador divinal´;que a ´Vida´ lhe presenteou; deu-lhe um beijo demorado e teve a certeza de que a alma infantil pode de fato curar o mundo...

Visite os textos, opine,envie sugestões;endereços de concursos literários;sua participação é importante para mim!Obrigada

Nilma Oliveira Finholt

2005

www.terryb.blog.uol.com.br