Um enorme coração...

Um enorme coração Uma sorveteria famosa sempre lotada nos dias de calor.Sorvete delicioso. Sabores variados.Clientela bem atendida.Homens, mulheres, crianças,todos fazem fila e aguardam pacientemente a sua vez.

Tudo por um sorvete gostos, refrescante.

A menina sozinha, com o dinheiro na mão,também entrou na fila.Esperou, sem reclamar,mesmo quando uns garotos passaram à sua frente,sem cerimônia e sem polidez. Quando chegou ao caixa,antes que pudesse falar qualquer coisa,o funcionário lhe ordenou que saíssee lesse o cartaz na porta.Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu.E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada:Proibido entrar descalço!Olhou para os seus pés descalçose sentiu as lágrimas chegarem aos olhos.

O gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.

Ia se retirando, cabisbaixa,quando uma mão forte a tocou no ombro.Era um homem alto, grande.Para a menininha, ele parecia um gigante.Foi com ela até o meio-fio,sentou-se e tirou os seus sapatos número 44e os colocou em frente a ela.Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos.

- Eu fico aqui, esperando. - disse ele.- Vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa.

Ela foi deslizando os pés,arrastando os sapatos, até o caixa.Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.Quando foi devolver os sapatos para aquele homem,de pés grandes, barriga grande,ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes,muito maior ainda era o seu coração.

Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém,por mais insignificante que ela possa parecer.É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes.É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na gargantae os pedidos jamais expressos.

Amar ao próximo é simplesmenteter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.

Do amigo Carlos.

Mensagem que recebi por e-mail.. 23/05/2008

Vale a pena.. "Carlos Angelo" <carlosdeangelo@hotmail.com>