Em uma manha linda, a estrela maior despontava no firmamento, parecendo uma tocha de fogo que vinha de encontro a terra.
A praia estava repleta de banhistas de todas camadas social. Era um domingo quente de primavera, os sofistas pegavam ondas e brincavam nas águas cristalinas do oceano.
O mar bravo batia de encontra as rochas espalhando escumas para todos os lados.
As barracas estavam cheias de gente de todas as idades bebericando e outros alegremente cantando desprendendo as energias acumuladas durante a semana, relembrando os grandes poetas como Dorival Cayme, Benito de Paula, Caetano Veloso, J. Velloso, Cartola, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Cazuza e outros nomes da nossa musica popular brasileira.
Outros mais atualizados discutiam os assuntos do momento pesquisas eleitorais, voto dos jovens de désseis anos, a situação do ensino das escolas publicas do nosso pais, que vem prejudicando jovens inteligentes, competentes e muitos deles se tornam delinqüentes por falta de uma educação adequada, que ficam na dependência desta droga.Quer é pior do que as drogas que rolam no nossos pais.
De repente, escuta-se uma pancada surda como se fosse enpacto de um corpo humano em algo bastante pesado acompanhado com rangido de freios e pneus cantando, fedor de borracha queimada, um ruído de motor de um carro em alta velocidade misturado com grito de desespero e dor.
Todos, correram para ver o que tinha acontecido. Lá estava prostado no asfalto a cem metros de uma sinaleira o corpo inerte de um rapazola aparentando 16 anos, cor parda, cabelos caracolados, trajando camiseta azul, vermelha e branca e um escudo do Esporte clube Bahia estampado no peito esquerdo.

Tênis branco de uma boa marca, mergulhado em uma poça de sangue.
Já estava no local do acidente um jovem em traje de banho examinando a vitima, demonstrava presa e ser conhecedor de medicina, tomou a pulsação da vitima, e perguntou! Tem algum parente do acidentado presente? Se não tem, vamos providenciar socorro. O garoto está vivo, com algumas fraturas expostas na cabeça,
Os espectadores tentavam por todos os meios socorrer a vitima, pois o veiculo atropelador tinha desaparecido. Era grande a expectativa, varias opiniões, uma culpava os poderes públicos outras acusavam a vitima e o motorista de negligencia e falta de atenção.
Um cidadão demonstrado tranqüilidade fez uma observação valida mais não para o momento, fatos como estes só poderá ser evitado, quando as autoridades competentes, tomarem vergonha na cara e levar a educação de transito para a escola, através de imprensa falada, escrita, televisada, com demonstração dos acontecimentos na tela da televisão e do cinema com treinamentos de primeiros socorros.
Quando o rapaz, que estava examinando o acidentado gritou nervosamente seus filhos...
Vamos parar com as discussões não é agora que vamos consertar erros dos mandatários do nosso pais. Uma vida e preciosa, e um jovem , ele estar sangrando muito pelas narinas a demora de socorro implica em uma hemorragia interna podendo lhe custar a vida
Quando parou um corola vermelho metálico, saltando do seu interior um jovem moreno de boa estatura cabelos negros e gritou Dr. Vamos depressa pegar a criança e levar para minha clinica fica ali em frente, talvez haja a necessidade de operar o garoto.
Temos um grupo de profissionais de plantão.
O jovem finalmente foi salva, graça a boa vontade de dois profissionais competentes fiel ao seu juramento.

FIM.
Sgil
Enviado por Sgil em 24/05/2008
Reeditado em 11/07/2016
Código do texto: T1002883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.