O VALOR DAS COISAS.

          Meu nome é Rubens, mas já ouvi o pessoal falando Rubinho. Eu nasci hoje e já tenho um montão de coisas. Tenho um lindo berço feito de madeira nobre e que meu pai pagou cinco mil reais, tenho um quarto só pra mim, todo decorado com personagens infantis e com milhares de brinquedos, sendo que outras tantas crianças nem sonham em ter.
          Também ouvi a mamãe dizer que a nossa casa é enorme, tem uma piscina gigantesca que ainda é coberta e com aquecimento, para os dias de frio.
          Já compraram para mim um monte de roupinhas de marcas famosas, fora as que eu ganhei dos amigos ricos do papai. Já tenho correntinha de ouro com o meu nome e as melhores papinhas que o mercado pode vender.
          Quando for sair com o papai e a mamãe eu terei a sorte de passear em um jaguar totalmente blindado e com uma cadeirinha só para mim, que foi comprada na Europa.
          Tive sorte também de ter nascido no melhor hospital do Brasil, sendo que o parto também foi feito pelo melhor obstetra. Estou sendo cuidado por várias enfermeiras enquanto outras crianças estão nascendo sem o acompanhamento de nenhum profissional da saúde.
          Eu tenho tudo do bom e do melhor, mas eu ouvi o médico falando para minha mamãe que tenho uma doença rara e não viverei mais do que um dia, e que todas as minhas lindas e caras coisas não poderei levar quando partir. Adeus.

Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 03/06/2008
Reeditado em 03/09/2012
Código do texto: T1017357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.