- O carrinho e o desapego...

Todos esses anos em que temos o Neno como parceiro de praia, viagens e vida, tivemos um outro "apetrecho" de viagem: o seu carrinho.
Ele possibilita nossas caminhadas no nosso ritmo, aquele que estamos acostumados, podemos ir bem rápido e, além disso, um belo passeio ao Neno, que após essa horinha, fica livre, solto e corre por tudo.
O carrinho esteve conosco no Rio, Curitiba, J.Pessoa, Guarapari e muitas vezes aqui, em S.Catarina.
Estamos terminando mais umas longas e ótimas férias e é hora então, de começar a juntar os "cacarecos" que trouxemos e recolocá-los aos poucos no carro para a volta.
Uma dúvida: Deixar por aqui, para alguém ou levá-lo de volta?
É certo que nenhum joelho aguentará mais o peso do carrinho com o do Neno, que aliás, não é muito, o que facilitou todo esse tempo, mas mesmo assim...
Nessa hora, vemos como é preciso aprender...
Somos desapegados com tudo, com coisas grandes até. Porém, há algumas que nos tocam mais, como esse carrinho.
Ele representa um período lindo, uma fase maravilhosa que não voltará mais nem para nós nem para Neno, que agora, aos poucos, entrará numa nova e também tão bonita fase, porém com mais compromissos nas escolas da vida...
Será sempre o mesmo Neno, "motorizado" ou não, com compromissos ou não...
Foi uma bênção ter podido acompanhar toda essa etapa de seu crescimento e desenvolvimento.
Isso tudo continuará igual...
Só que, teremos agora que esperar um novo carrinho : o do Santiago que nasce dentro de poucos meses.
Aí, então, o carrinho será outro, o nenê dentro, também outro.
Mas a maravilhosa sensação, igual!
Esperamos que seja nosso querido parceirinho também!
Quanto à dúvida, confesso que até agora, não sei...ainda não me sinto com coragem de deixá-lo por aqui. Me parece um abandono, um pouco de ingratidão...
Mas, uma coisa é certa: se o levarmos de volta, o estaremos fazendo somente até esta esta viagem acabar...e por lá, encontraremos alguém que dele necessite...
Aí, um novo ciclo para ele recomeça...e para nós também!