Vida de cachorro

- Caramba!!!!!!!

- Acho que é ela!

- Só pode ser a Lili. Aquela fita parece-me familiar.

Jhonatan ficou imóvel, olhava sem ver a cena. Estava absorto em seus pensamentos.

Levantou-se pela manhã, foi levar o lixo até a lixeira, quando,... de repente a encontrou em uma caixinha. Fingiu não vê-la. Voltou para casa sem se preocupar com o ocorrido.

- Anda Laurinha! Já estamos atrasados! Patrícia já está pronta. Vamos! Peguem a sombrinha! Já arrumaram a mochila?

- Tudo pronto? Pegaram a merenda? Vamos para o carro.

Laurinha e Patrícia foram para o carro resmungando. Queriam ficar em casa com o pai. Estavam sob guarda compartilhada.

Jhonatan ia saindo com o carro quando Laurinha gritou:

- Pai, olha aquela caixinha! Ela está se mexendo! Vamos ver o que tem dentro!

Já estamos atrasados, respondeu o pai. Deixe-a pra lá.

- Não! Vamos ver o que tem dentro, replicou Patrícia.

- Está bem, vamos ver.

Na verdade, ele já sabia o conteúdo da caixa.

- Jhonatan desceu do carro, pegou o objeto e levou até as filhas.

Que alegria! Que festa! Uma cachorrinha!

Era tudo que ele não queria.

- Vamos ficar com ela, pai.

- Não podemos. Não tenho tempo para cuidar. Ela é muito pequenina.

- Poxa pai, resmungou Laurinha. Pelo menos “deixe ela” ficar aqui hoje, está chovendo.

- Tá bom! Vamos ver o que eu posso fazer.

Jhonatan seguiu atrasado até a escola. Quando ia saindo, patrícia gritou:

- Não esqueça de levar comida pra Lili, pai.

Agora mais essa, comprar comida pra cachorro e já tem nome.

Quando as meninas foram embora ele a deixou fugir de propósito.

Final de semana tranqüilo, as filhas não ficariam com ele. Resolveu ir à praia. De repente aquela visão.

- Caramba!!!!!!!

- Acho que é ela!

- Só pode ser a Lili. Aquela fita parece-me familiar. Foi Laurinha quem a amarrou em seu pescoço. E ali estava ela e a menina, livres e na maior felicidade. Os animais e as crianaças ficam felizes com pouca coisa é impressionante.

Quarta-feira, dia de pegar as crianças. Mesma rotina. Café da manhã, almoço, colégio,... Quando estava a caminho da escola: - “Ora bolas, não me amole com esse papo, de emprego” , tocava a música no rádio.

De súbito teve uma idéia:

- Patrícia, Laurinha, o que tem hoje na escola? Alguma matéria importante?

- Ué pai, por que você está fazendo essa pergunta? Hoje só tem e aula de Ciências e Inglês, respondeu Patrícia que era a mais velha, a outra estava no jardim.

- “Tá”. Ele pega o telefone e liga para a repartição.

- Jorge, hoje não vou trabalhar. Preciso resolver um problema. Segura aí, OK?

Pega as filhas e vai até a praia.

Percebeu naquele instante que estava vivendo uma vida de animal com “pedigree” precisava mesmo era experimentar pelo menos um momento de cachorro vira-lata .

Liga o rádio e ouve:

“Devia ter amado mais

Ter chorado mais

Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais

E até errado mais

Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado as pessoas como elas são

Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”

http://letras.terra.com.br/tim-maia/69032/

http://letras.terra.com.br/titas/48968/

MARLENE LEOCADIO
Enviado por MARLENE LEOCADIO em 14/06/2008
Reeditado em 15/06/2008
Código do texto: T1033686
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.