Devagar também é pressa...[AlexMarq]

Devagar também é pressa

( Alex Marq )

Nasceu e cresceu na periferia, sempre sonhando em melhorar de vida e mudar de bairro.. Aos 15 anos arruma um emprego no centro da cidade aonde inicia sua carreira profissional que o levará às conquistas desejadas.

Em Três anos trabalhando andando de busão lotado e atrazado, é promovido e finalmente compra um carro para ter mais liberdade.

Contando o stress, horas de congestionamento e uma velocidade média de 2,5 Km / h, conclui que está tendo muito gasto com combustível, pois seu carro faz uma média de quase 2 litros por Km..

Paga 3.000 reais numa conversão para gás natural para economizar no custo do combustível... e continua andando 2,5 Km / h... e com o mesmo stress de antes.

De tanto gastar para ficar parado, decide comprar uma moto pra poder ter mais liberdade...

Finalmente pode deslocar-se na velocidade desejada. Mas, num certo dia; de tanta pressa, entra numa avenida e dá de cara com um bus Penha - São Miguel...

Fica 15 dias inconsciente, mais 8 meses imobilizado... ganha de recordação: uma amnésia pós traumática e algumas cicatrizes.

E volta a andar de ônibus... porque devagar também é pressa...

(dezembro de 2003)

PS: esse conto é pura ficção, nada disso nunca me aconteceu...