UM COPO DE LEITE

Marina, muito pobre, estava visitando a irmã Beatriz, que morava próximo à sua casa. Estando ambas na grande cozinha da bonita e espaçosa moradia, Beatriz oferece um copo de leite à irmã, que diz estar com a barriga cheia (o quê era mentira), porém iria levar o copo de leite para casa e, lá sim, iria bebê-lo mais tarde. Na verdade, Maria e Beatriz não eram grandes confidentes e, só mesmo Deus e Marina sabiam das dificuldades que ela passava juntamente com a sua irmã Elza, que moravam sob o mesmo e, humilde teto.

Chegando em casa, Marina pôde dividir o copo de leite que ganhara da irmã Beatriz, com a irmã Elza. Os olhos de Marina brilhavam de felicidade, porque antes nada tinha para dividir com a irmã, que preferia sofrer calada em casa, do que sair para pedir alguma coisa a alguém. Cabia a Marina a tarefa de arranjar algum alimento para ambas, quando a situação ficava mais difícil. Aquele dia era um desses dias, em que a única coisa que puderam dividir para amenizar a fome, foi um copo de leite.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 04/07/2008
Código do texto: T1064206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.