EMBRIAGADO

Alcides entra em um ônibus lotado. São quatro e quarenta da manhã, quando ele inicia a sua viagem rumo ao trabalho em uma cidade distante e, além do ônibus que ele está agora, precisará apanhar outras três conduções para chegar ao seu destino. As pessoas estão totalmente aglomeradas no veículo, como sardinhas enlatadas, onde ninguém pode se mover. De repente, Alcides sente o cheiro desagradável provocado pela halitose de um bêbado, aparentando uns 30 anos de idade, que tem o rosto quase colado ao seu e ele simplesmente não pode fazer nada, além de respirar mais pausadamente, para sofrer menos. Alcides observa que o embriagado (que deve acordar, viver, dormir e levantar-se bêbado), tem ao seu lado uma simpática jovem, aparentando seus 20 anos, a quem demonstra o seu carinho de bêbado e, impondo a sua "autoridade", esbraveja contra tudo e contra todos. Alcides não acredita que aquela jovem esteja namorando o bêbado por livre e espontânea vontade, aquela cena parece mal explicada, porém a explicação vem logo em seguida, quando aquele bêbado deixa transparecer o seu lado violento, discutindo com a jovem e obrigando-a a descer após a discussão, no primeiro ponto, puxando-a pelos cabelos.

Alcides ficou a perguntar-se após a descida do estranho casal: QUAL SERIA O RESULTADO DAQUELE ESTRANHO RELACIONAMENTO? Certamente boa coisa não seria! E assim, Alcides chegou a uma conclusão: QUEM SE ENVOLVE EMOCIONALMENTE COM ESCRAVOS DE VÍCIOS, TOMA PARA SÍ MESMO, A PRÓPRIA ESCRAVIDÃO.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 07/07/2008
Código do texto: T1068658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.