Demorou

Era um sábado, Alex, um rapaz jovem e trabalhador, no auge de seus 20 anos, com muita energia pra gastar se preparava para mais uma noite de diversão. Afinal, trabalhara duro durante a semana, era empregado no comércio local e vivia na correria, sempre trabalhando mais do que ganhara. Nas preliminares, ia se preparando para a balada, pegou a melhor roupa que tinha, uma que acabara de comprar com o suado dinheirinho, estava ansioso para estreia-la e quiça atrair a atenção de alguém naquela noite.

Alex saiu de casa todo animado, antes porém, sempre precavido, verificou se estava tudo em ordem, afivelou o cinto pra calça não cair, passou um perfume e verificou se estava cheiroso, por fim deu uma olhada no espelho e notando que o topete não estava simétrico deu um toque final, agora sim, estava pronto para a balada, a noite prometia, pensou ele, saindo a rua. Desceu até o centro da cidade, pegou o " buzão" e pronto, estava a frente da discoteca Flash, a mais badalada na pequena região, pagou dez reais e reservou mais dez para beber algo lá dentro e ir embora de madrugada..

A noite estava pegando, diziam uns caras que passavam por ele, muita mulher bonita, Alex ainda tímido começava a esboçar alguns passos, após beber algumas doses consegue se soltar um pouco mais dando até alguns flertes, correspondidos por algumas e desprezados por outras, mas quando pensa em chegar junto, ou alguém chega primeiro ou então é tarde demais para chegar. Findando a balada, Alex sai frustrado, tinha se preparado tanto, porém havia sido covarde e pouco ousado, acabara a balada e sequer deu um beijo ou alguns amassos, enquanto outros rapazes mal vestidos e com pinta de marginais saíram com várias, se esbaldaram, era injusto, pensava ele, inconsolável em silêncio.

Ao chegar ao ponto de ônibus, num frio de lascar, uma garota de estatura média, cabelos lisos e olhos cor de mel lança um olhar em sua direção, Alex fica arrepiado, ela se aproxima, ele quase treme, e quando chega próximo dele pede algumas moedas para interar a passagem dizendo que se perdeu de suas amigas e tinha gasto quase todo o dinheiro, ele diz em pensamento, que coisa viu, meio que decepcionado. Como é um jovem do bem e solidário ele a ajuda com algumas moedas, enquanto espera a condução eles começam a conversar e surge um clima favorável, ele pensa em pedir seu telefone ou algo mais, mas exatamente nessa hora chega o " buzão", ambos se despedem ficando apenas a memória daquela noite. No dia seguinte ele a procura na ilusão de encontrá-la, tarde demais, demorou mais uma vez...