O filho do meio

Liliana decidiu que era hora de os filhos começarem a ajudar em casa com pequenas tarefas como, lavar louça das refeições, manterem seus quartos minimamente arrumados, lavar suas cuecas e calcinhas e passar pequenas peças de roupas. Assim, Liliana teria menos desgaste, pois, tinha os três empregos. E, também, os filhos cresceriam sabendo o valor do trabalho e da ajuda mútua. Liliana voltava a ser a mulher-guerreira e lúcida de sempre. A alegria voltava aos poucos. Os filhos entendiam e contribuíam bastante para que ela e o lar voltassem à normalidade. Mas, filhos, mesmo tendo a mesma criação, são diferentes uns dos outros. O mais velho, Roberto, se sentia responsável, na ausência do pai, em colaborar e dar exemplo. Rodrigo, o do meio, esse era mais folgado, menos ligado, mais difícil, mas, um coração enorme e uma irreverência do tamanho do seu coração. Bárbara, com apenas nove anos colaborava com as tarefas mais leves, mas colaborava. Liliana já tinha ensinado Roberto a passar suas roupas e decidiu que Rodrigo deveria participar também dessa tarefa. Num sábado em que não tinha que ir para os trabalhos, chamou pelo filho.

- Rodrigo, meu amor

- Que é mãeeeeeee - gritou Rodrigo de seu quarto

- Vem cá. Precisa aprender a passar suas roupas

-Eu já sei mãeeeeeeee.....agora to ocupado mãeeeeeeeeeeeee

- Sabe mesmo, de verdade? Jura?

- Clarooooooooooo mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Tenho que passar as camisetas pelo avesso que é pra não destruir as estampas. E não devo descansar o ferro nelas que é pra não queimar. Só as do papai.se encontrar alguma. Ta certooooo mãeeeeeeee?

Vander Dunguel
Enviado por Vander Dunguel em 26/07/2008
Código do texto: T1098480