Reunião de Condomínio

"Ata da Reunião de Condomínio, 7 de agosto de 2008, 21:19."

(conversa paralela)

- Boa noite. Como síndico titular, registro agora o início da nossa reunião bimestral de condomínio.

(silêncio)

- Iniciarei a pauta da noite com a decisão sobre a implantação da nova churrasqueira.

(conversa paralela)

- Lamento informar, mas o condomínio não tem verba suficiente para este projeto, devido aos gastos na manutenção do jardim.

(conversa paralela, sussuros impacientes)

- As obras na piscina também foram postergadas em decorrência dos investimentos feitos no piso da garagem.

(conversa paralela, sussurros impacientes, resmungos de velho)

- Poderia utilizar o dinheiro da reforma da sauna, mas este já foi emergencialmente direcionado para o reforço do teto da guarita dos fundos. Sim, mesmo desativada ela precisa de manutenção.

(conversa paralela, xingamentos baixos, espirros de velho)

- Em relação às reclamações de barulho, decorrentes da instalação da banheira de hidromassagem em meu apartamento, asseguro que, em apenas 120 dias, tudo estará resolvido e de volta à normalidade.

(conversa paralela, xingamentos altos, tosse de velho)

- Finalmente, encerro esta sessão alertando que a taxa de condomínio sofrerá aumento de 137% a partir do próximo mês, em função das reformas não-programadas no corrimão das escadas de incêndio do terceiro subsolo.

(conversa paralela, xingamentos muito altos, barulho de tiro)

- Ai...

(conversa paralela, agitação)

- Meu Deus... estou... sangrando...

(conversa paralela, agitação, gritos estridentes)

- Façam algo... por... favor...

(conversa paralela, agitação, silêncio repentino)

- ...

(conversa paralela, aplausos, risadas de velho)

Felipe Valério
Enviado por Felipe Valério em 06/08/2008
Reeditado em 07/08/2008
Código do texto: T1116516
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.