Quem quer o Bolinha?

30/11/06

Quem quer o Bolinha?

Minha irmã foi a uma festa e participou de uma rifa na qual ganhou como prêmio um pintinho amarelo. A ave era tão pequena e indefesa que logo me apaixonei por ele. Essa mesma irmã, vendo a minha dedicação, deu-me o bichinho.

Logo lhe arranjei um lugar: uma caixa maior do que ele. Minha outra irmã falou logo que pinto sozinho não agüenta a solidão e morre.

Sendo assim, tive uma excelente idéia: coloquei um espelho para que ele sempre tivesse uma companhia, a dele mesmo vendo o seu reflexo.

Foi inacreditável, mas deu certo, ele se olhava e picava, pensando ser a sua alma gêmea. E assim foi crescendo, forte e saudável, lindo e fofo.

Dei-lhe o nome de Bolinha, porque ele não podia ver um objeto redondo que logo picava, como se aquelas bolinhas fossem empecilho para a sua vida ou para seu próprio prazer, não sei. Não podia ver lençol de bolinha que picava cada uma. Um dia, peguei-o rezando o terço: cada conta ele saía bicando. Uma graça.

Quando estava na fase da adolescência, com as asas para dar belos vôos, piorou. Subiu à mesa e viu um apetitoso frango assado.

Mais uma vez, aprontou: bicou e comeu o saboroso prato.

Cheguei a cozinha e vi a cena. Fiquei horrorizada. Como pôde o filho comer a própria mãe ou o pai? Um matricídio!!!! Um parricídio?

Depois dessa travessura, foi para uma outra casa, onde existe um lindo jardim e ele pode 'galinhar' à vontade.

Acha que ele se adaptou com os irmãos?

Que nada, sempre dava umas fugidinhas por dentro da casa, sujando e deixando pista de seu esconderijo.

Uma das visitantes do sitio observou que a raça do pintinho, hoje um lindo frango, era muito boa para procriar e levou o meu Bolinha que já não me pertencia.

Agora é a vida de Bolinha que procria e vai sendo passado, fazendo excursão de casa em casa. Onde ele vai parar, não sei.

Quem quer o Bolinha?

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 14/08/2008
Reeditado em 25/07/2015
Código do texto: T1127486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.