Lentes do Mundo

Da minha escura janela vejo e convivo. Ar, Terra, fogo e água.Todos próximos a mim, em um quadrilátero suspenso no horizonte. Pouco sei da vida vazia dos "humanos". Logo cedo, conheci o lobo que existe nos homens.

Da minha perfurada janela. Analisei através de um ângulo novas imagens. Desta vez, pude ver a "manada" de homens que por mim passavam e se escondiam, de um inimigo eqüidistante. Percebi a superficialidade e a ambição que se apoderava de suas mentes; algo que posteriormente seria explicado por Weber em sua profunda esquadrinhação da "ação social ".

Da minha opaca janela. Senti a fragilidade do meu líber enquanto de mim extraiam o sangue que me mantinha vivo. Percebi que cada ação, era exterior a ele, e que os mesmos tanto quanto eu nao tinham culpa por sua natureza fulgaz.

Da minha tórrida janela. Vi minha casa ser invadida. Minha mãe ser sucumbida. Meus irmãos extraditados. Meu pai estranhamente destruído. Cheguei a pensar que me amassem. Pura ilusão! A Guerra Fria aparentemente acabou. mas para nós que há séculos vemos o mundo dar voltas, sabemos que tais pensamentos são meras ficções. Sem partes de mim, agora, percebi quantos mundos existem no meu pequeno mundo.