A PANELA DE FERRO ( COR)

(corrigido)

A PANELA DE FERRO

Juanita e seu marido Geraldo estão milionários, com o movimento de sua Padaria Pão Bão. Alem dos famosos pães especiais, produziam também uma grande quantidade de salgados que fabricam. As petinhas temperadas com vários sabores, as empadas goianas, doces e quindins, tudo transforma o ponto comercial em verdadeira mina de Midas. Tudo que fazem e ganhar muito dinheiro. Mas há um porém na vida deles, a insegurança.

Ficava intranqüila com tantos trambiques que aparecem na televisão. (Desde a quebradeira do BEG, encampado pelo “banco das estrelinhas”, leiam no meu site, com este nome e o texto “O que é o que não é”, a Quebradeira da Caixego coisa vergonhosa do governo de Goiás, orquestrada pela família do atual prefeito de Goiânia) e outros fatos mais antigos como o Fundo Halles ou o atual estouro da Avestruz Máster.

Sem falar nas esquivas necessárias aos amigos prontos a fazê-los entrar em alguma pirâmide ou algum trambique de fazer fortuna rápida. Ou os constantes assaltos e seqüestros relâmpagos. Ou os incêndios que devoram fortunas em poucos minutos.

Necessário se faz criar alguma forma de deixar o rico dinheirinho próximo de si. Pensando em tudo a muquirana Juanita descobriu uma formula milagrosa. Reservar um cômodo da casa com bastante segurança e colocar dentro dele algumas “panelas de ferro” com tampas bem resistentes, a fim de resistir a incêndios, e dentro delas guardar o fruto de seu trabalho. Ficou também o seu marido de reservar as cédulas de seis em seis meses. Segurança é segurança, não se deve descuti-las com ela.

Assim fez mandou o marido comprar algumas panelas, lembrando-o de pechinchar o máximo no preço, coloca-las naquele cômodo com segurança mais de que redobrada. Depois disso, ela consegui dormir, mas sempre com um olho acordado.

Goiânia, 20 de agosto de 2008.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 19/08/2008
Reeditado em 30/05/2010
Código do texto: T1135487
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.