Em nossas vidas somos rodeados de sons, músicas que nos marcam pela alegria ou tristeza.

Hoje, dia 27 de agosto, seria a data do aniversário de uma irmã nossa, a Sandra, que muito moça, foi acometida de uma grave doença. 

No dia de seu aniversário então no hospital, onde já estava por quatro meses, todas as suas amigas e colegas de turma foram lá e encheram seu quarto de flores para comemorar aquela data, em que completava seus 19 anos.
 
Tudo lembrava um aniversário normal, com os parabéns e tudo mais...
 
Nós, no entanto, sabíamos que aquele seria o último...

À noite, antes de dormir, Sandra olhou para todas aquelas flores e disse:
-Quem será que no ano que vem, vai lembrar de mim? 

Aquela foi a primeira vez que deu uma leve demonstração de que sabia o que tinha. 

Diante dela, todos nós fazíamos como se tudo aquilo fosse normal e nem se falava em gravidade nem nada.

Levávamos tudo, dentro do possível, o mais natural possível, ainda que dentro do hospital.

Este, ficava exatamente na frente do quartel da cidade e ela, no dia seguinte, dia 28, após muitos e muito sofrimentos, parece ter aguentado até a hora do toque de silêncio,  o recolher,tocado pelos soldados , à noite, com a corneta bem ali defronte.

Logo após, fechou seus olhos, recolhendo-se para uma vida melhor, onde ela não sofreu mais...

Mesmo tendo passado, no dia de hoje, exatos 44 anos daquela data, aquela música ainda toca o nosso coração a cada vez que a ouvimos.

São recordações, boas ou más, mas que marcam nossas vidas e lembram sempre das pessoas que foram importantes em nossas vidas...

Mas, como ela sempre nos demonstrou a maior garra e força,  ficou sempre aquela imagem de uma moça linda e forte, que cansada resolveu se recolher mais cedo, levando toda sua alegria e risadas para o andar de cima, onde certamente, aguarda o toque de recolher de toda a família, mas sem pressa...

Afinal, o nosso pai, já está com ela...

De onde ela está certamente, como nós, lembra dessa música, que marcou nossa separação provisória... (Chica)

000o000o000o000


Um carinho recebido!Obrigado,Pacco!

Bom dia, poetisa, Rejane. Que lindo texto. Parabéns!

"Talvez seja pelo toque de um simples clarim,
A nos trazer inesperadas recordações,
num fim D’um silêncio inconsciente...
Sim, naquele vago vazio que o toque alerta
A ilusão secreta, que o som desperta
A lembrança da alma ausente."

Esta poesia foi inspirada em ralação ao seu texto. Parabéns pelo seu dia. Beijos
Enviado por Pacco
em

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 27/08/2008
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T1147984
Classificação de conteúdo: seguro